Sábado, Maio 18, 2024
Sábado, Maio 18, 2024

Bruno Mars no Rock in Rio-Lisboa a 24 de junho

 

O evento regressa ao Parque da Bela Vista a 23, 24, 29 e 30 de Junho, com uma nova Cidade do Rock que receberá novos espaços de entretenimento e diversão.

A contagem decrescente para a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa já começou e a organização do evento acaba de anunciar o primeiro nome para o lineup de 2018: Bruno Mars prepara-se para pisar o Palco Mundo da Cidade do Rock a 24 de junho, encerrando assim a segunda noite do festival.

Esta é a segunda vez do aclamado cantor, compositor, produtor e músico no Rock in Rio, tendo-se apresentado no festival em 2015, na edição de Las Vegas. Três anos depois, o artista que vendeu mais de um milhão de bilhetes em apenas um dia, logo após ter anunciado a digressão mundial 24K Magic World Tour, visita o Parque da Bela Vista e promete um espetáculo “too good to say goodbye”. 

E para todos aqueles que quiserem garantir, desde já, o seu lugar na próxima edição, a espera não será longa! A partir de hoje já é possível adquirir passes para o primeiro fim-de-semana do festival (23 e 24 de junho), por um preço de especial de antecipação de 99€. Os passes estão disponíveis nas lojas FNAC e em bilheteira.fnac.pt, Blueticket.pt, Festicket e Ticketmaster, e o voucher entregue no ato da compra deverá ser, posteriormente e em data a anunciar, trocado por um bilhete válido para os dois dias.

Esta é mais uma das novidades do Rock in Rio-Lisboa que, pela primeira vez, disponibiliza bilhetes de dois dias para o festival e abre uma venda antecipada, dando assim a oportunidade ao público de adquirir um passe de fim-de-semana por um valor especial.

Recorde-se que a 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa tem data marcada para os dias 23, 24, 29 e 30 de junho 2018 e promete transformar a Bela Vista num gigante parque temático da música, com inúmeras experiências e uma programação surpreendente, que combina o melhor do entretenimento.

A nova Cidade do Rock, além de mais horas de entretenimento diário (o recinto abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00) vai, também, contar com novos espaços de entretenimento. No Pop District, um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, o público poderá encontrar atrações como games – dos mais modernos aos mais antigos -, lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas, performances e demonstrações artísticas – como representações de musicais e super-heróis, exposições de pop art, referências do cinema -, havendo até espaço para cosplay e muito mais. Já o Digital Stage é um palco dedicado aos fenómenos digitais, trazendo um pouco do mundo online para o offline. Ao longo dos quatro dias do evento, este palco vai receber grandes fenómenos do entretenimento online que trocarão, por um momento, o ecrã dos PC’s, tablets e telemóveis por um contacto direto e próximo com a sua audiência. Neste palco também caberão apresentações de música, dança, cinema e outras performances ligadas a sucessos online. Na Rock Street África vai viver-se um clima único de festa, num espaço que celebra a música de uma forma global e onde, através da arquitetura, dos espetáculos e performances de rua, o público poderá perceber como a música africana influenciou todos os estilos musicais presentes nos outros palcos do festival. Por fim, o Gourmet Square é uma nova praça de alimentação que permitirá maior conforto aos seus visitantes, disponibilizando cerca de 500 lugares sentados e cerca de 10 food corners, num ambiente exclusivo e de acesso controlado.

Sobre Bruno Mars

Vencedor de vários GRAMMY® Award e nomeado 20 vezes para o galardão, Bruno Mars é um dos artistas best-sellers de todos os tempos, tendo vendido mais de 171 milhões de singles globalmente. Recentemente foi nomeado para oito AMA’s, incluindo na categoria de “Artista do Ano”.

O mais recente álbum do cantor, compositor, produtor, realizador e músico – 24K Magic – alcançou a platina e foi altamente elogiado pela crítica, valendo-lhe uma estreia impressionante com entrada direta para o topo das tabelas Top Digital Albums e R&B/Hip-Hop Albums. Adicionalmente, tanto o álbum como o seu lead single, “24K Magic”, alcançaram em simultâneo o #1 nas tabelas iTunes Overall Albums e Overall Songs, na semana de lançamento. O single continuou a escalar as tabelas desde então, tendo chegado à quarta posição no Billboard Hot 100 e tendo também sido certificado Platina pela RIAA. Já o mais recente single de Mars, “That’s What I Like”, alcançou recentemente a quarta posição da tabela Hot 100, valendo ao artista o seu 14.º hit no top 10 e o seu primeiro #1 na tabela Hot R&B Songs.

Após anunciar a digressão mundial do seu último trabalho – 24K Magic World Tour –, o artista vendeu em apenas um dia mais de um milhão de bilhetes!

Em 2015, Bruno Mars dominou as tabelas com o hit “Uptown Funk.” Este êxito mundial mantém-se, até ao momento, como o single mais duradouro no topo da tabela da Billboard Hot 100 da década de 2010, e é apenas o 10.º single na tabela Hot 100, em 57 anos, a permanecer 14 semanas como número 1. “Uptown Funk” levou para casa três GRAMMY, incluindo o galardão de Record of the Year.

Em fevereiro do ano passado, Bruno Mars volta a fazer uma performance histórica ao participar no intervalo da Super Bowl juntamente com Beyoncé e Coldplay, durante o Super Bowl 50 Halftime Show. Já em 2014 o artista havia atuado neste evento, entrando para a história da NFL com a segunda atuação mais vista de todos os tempos, alcançando um número recorde superior a 115.3 milhões de espectadores, enquanto era em simultâneo o artista mais jovem a atuar, a solo, como headliner, no evento.

O álbum Unorthodox Jukebox e o seu álbum de estreia Doo-Wops & Hooligans alcançaram um total de 94 Platinas no mundo inteiro. De acordo com a Billboard, Bruno Mars registou os seus primeiros cinco #1 da tabela Hot 100 mais rápido que qualquer outro artista masculino desde o Elvis Presley. Enquanto cantor, compositor e produtor, Bruno Mars tem um incrível portfolio de 36 hits no Hot 100.

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma, já, 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou, não só, o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos. Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um Mundo Melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes no dia-a-dia serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos (no total das 17 edições), mais de R$ 71 milhões investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!