Domingo, Maio 19, 2024
Domingo, Maio 19, 2024

MADAME BUTTERFLY, 120 anos depois da estreia em Portugal!

Muitas são as pessoas que já ouviram falar de MADAME BUTTERFLY, e muitas são também as que já viram a ópera emblemática de Giacomo Puccini. Estreou no Teatro alla Scala de Milão, em fevereiro de 1904.

Em Portugal estreou em Lisboa, no Teatro São Carlos, a 10 de março de 1908, e foi agora a 9 de maio que, 120 anos depois da estreia em Portugal, subiu ao palco do Coliseu dos Recreios em Lisboa.

A história de Madame Butterfly (Cio-Cio-San), conta a triste e trágica história de uma jovem gueixa, de 15 anos, que se apaixona por Pinkerton um tenente da marinha norte-americana.

_MG_8221

A ação desenrola-se no Japão, em Nagasaki, onde, por volta de 1870 chegam a este porto, barcos da marinha americana, com intenção de forjar laços de amizade. Vários desses oficiais contraíram matrimônios temporários e levianos com jovens japonesas.

Cio-Cio-San, é uma dessas jovens que acaba por sacrificar a família, a religião e a própria vida, por Pinkerton.

_MG_8226

A ópera atrai principalmente o público mais velho, mas foi com algum entusiasmo que vimos jovens a assistir.

Espetáculo com a encenação de Federico Figueroa, direção artística de María José Molina, coreografia de Julian Hernandez e a interpretação da Companhia Materlírica España, sob direção de Carlos Diez.

Que não se perca a vontade de ir às grandes salas para assistir a uma Ópera!

Texto: Raquel Ataíde Gonçalves
Fotos: Jorge Torres Carmona

_MG_8212
RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!