Na próxima temporada de inverno, a Costa Toscana expande a sua presença no Mediterrâneo ocidental com dois itinerários surpreendentes: o primeiro, mais longo, para descobrir destinos exclusivos entre o norte de África e a Andaluzia; o segundo, dedicado aos «Golfos de Itália» que permite viver experiências autênticas, entre as quais se incluem a beleza natural, a história e a cultura
ACosta Cruzeiros reforça a sua programação para o inverno 2025-2026 com dois novos e fascinantes itinerários no Mediterrâneo ocidental a bordo do Costa Toscana.
No início de janeiro de 2026, o Costa Toscana terá um novo e exclusivo itinerário de 12 dias, com partida de Savona, para descobrir a Andaluzia, Marrocos e Tunísia. Uma viagem sem precedentes para experimentar ainda mais a beleza do Mediterrâneo.
Com partida de Savona, o navio tem como destinos Marselha, Barcelona, Alicante e Málaga, onde a história mourisca se funde com a energia andaluza. Atravessando o estreito de Gibraltar, chegará a Tânger, reconhecida com as suas ruelas brancas, a Kasbah e o promontório do cabo Espartel. Depois, ao cair da noite, o navio chegará ao seu destino marítimo, o ponto mais escuro do mar de Alborão, um dos locais mais escuros do Mediterrâneo, onde os passageiros podem admirar as estrelas e as constelações, visíveis como em nenhum outro lugar.
Em La Goulette (Tunísia), as excursões incluem visitas às ruínas de Cartago, passeios pelo souk e despertar os sentidos com os aromas da medina. A viagem termina com paragens em Palermo, Civitavecchia/Roma e o regresso a Savona, com uma escala adicional em Nápoles prevista para a saída a 2 de janeiro.