Domingo, Maio 19, 2024
Domingo, Maio 19, 2024

Matilda com o Novo Single “Centro das Atenções”

A nova revelação na música portuguesa tem um nome – Matilda.

“Definir uma data exata para quando a música começou a fazer parte da minha vida é praticamente impossível… A música sempre fez parte de mim!”

Esta poderá ser eventualmente a melhor descrição, para uma jovem intérprete que inicia agora a sua carreira no mundo da música. Apesar de muito jovem, foi ainda na infância que Matilda percebeu que o que lhe proporcionava maior felicidade, era transmitir aos outros o que sentia, foi assim que começou a escrever, a compor.

As guitarras fazem parte da sua família há gerações e a necessidade de acompanhar as suas próprias letras com acordes, fez com que pegasse na guitarra da mãe, começando assim a dar vida às suas canções…

Tanto tocava e cantava que se tornou impossível não ser ouvida pelos vizinhos. Em particular um deles, que tinha uma banda de rock, foi um dos pilares neste início de percurso, ao endereçar um convite para Matilda, tocar na abertura de um dos seus concertos. Com temas originais da sua autoria, Matilda conquistou cada um dos espectadores na plateia.

Entretanto, a sua mãe ia mostrando as suas canções com uma cadência de quase uma nova por semana, porque é através da escrita, a forma que encontrou para lidar com o mundo e com todos que com ela se cruzavam. Foi num desses “encontros” casuais, que a sua música chega a duas pessoas especiais, que ainda hoje a acompanham e que a incentivam a gravar o seu primeiro tema.

Desde essa data até hoje, passaram dois anos, em grande medida por receio de enfrentar este desafio, agora alcançado com distinção, resultando na edição do single de estreia “Centro das atenções”, um tema original mais uma vez, com letra e música da sua autoria.

Uma canção que Matilda descreve: “…diz-me muito enquanto poema e melodia. É uma experiência comum de muitas meninas que não aceitam ser segunda opção de ninguém… É uma música minha, das minhas amigas, das amigas delas, do passado, do presente, vossa…”

Com uma presença discreta mas impactante, a música de Matilda é reveladora de uma força infinita e avassaladora com que encara os desafios, um nome que deve fixar. “Centro das atenções” será certamente uma decisão de primeira escolha nas airplay’s das rádios nacionais e uma seleção que não vai querer deixar de integrar nas suas playlist.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!