Sexta-feira, Julho 19, 2024
Sexta-feira, Julho 19, 2024

Andrea Imaginario edita o tema “O que é o Amor”, vencedor IX Prémio Ibermúsicas

A cantora Andrea Imaginario edita o seu novo single “O que é o amor?” no dia 10 de maio, mês da lusofonia, canção com a qual obteve o IX Prêmio Ibermúsicas para a criação de canções em 2023, em representação de Portugal. Com letra de Andrea Imaginario e música do compositor venezuelano Gerardo Gerulewicz, trata sobre a natureza do amor, que nestes tempos turbulentos e individualistas parece tão esquivo. Foi concebida como uma balada em tom maior, o que lhe confere um tom doce e melancólico que combina muito bem com o texto. Foi produzida e arranjada por Miguel Chacón, produtor musical venezuelano, cujo trabalho já foi nomeado aos prémios Latin Grammy.

O conceito total do projeto inclui elementos sonoros da música latino-americana e portuguesa. Nesse sentido, conta com a colaboração musical de José Manuel Duarte, excelente intérprete da guitarra portuguesa que confere um toque de saudade. A capa foi ilustrada pela artista plástica venezuelana Natalia Pérez, que reside actualmente em Espanha. 

O que é o amor insere-se no projeto artístico de Andrea Imaginario, baseado na interculturalidade luso-venezuelana como valor e eixo fundamental. 

De facto, e consoante com este propósito de vida, Andrea Imaginario, filha de pais portugueses e residente em Portugal desde 2018, está a desenvolver um projeto de doutoramento intitulado “História e representação da cultura portuguesa na Venezuela” na Universidade Autónoma de Lisboa.  

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!