Domingo, Maio 19, 2024
Domingo, Maio 19, 2024

Leo Santana trouxe o Carnaval Salvador a Terras Lusitanas

No passado dia 03 de maio, Leo Santana trouxe no seu espetáculo” O Carnaval de Salvador para Portugal”. O mesmo ocorreu em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, além de muitos brasileiros compatriotas para o prestigiarem, havia diversos portugueses fãs da música e do gingado do cantor.

O artista, que teve o seu primeiro sucesso com a banda Parangolé com a canção “Sou favela“, conseguiu levar os convidados à loucura com todos os aspetos do concerto, desde o seu figurino vermelho até a energia das músicas e sua presença de palco, que induziram os convidados a dançarem, pularem e aproveitarem o bom momento com os amigos.

Conhecido por Gigante ou GG, o artista nasceu e foi criado no Bairro Boa Vista do Lobato, na periferia da capital baiana e, depois de muito trabalho e esforço, conseguiu fazer com que seu sonho de se tornar músico fizesse parte da realidade. No entanto, o artista não apenas se tornou um bom músico, mas também uma referência no axé brasileiro, sendo o ganhador de prêmios como “Cantor Revelação” e “Melhor Cantor” no Troféu Dodô e Osmar e o Prêmio Contigo! Online com o hit do carnaval com a música Santinha.

Além de seu reconhecimento no Brasil, o cantor faz muito sucesso em terras lusitanas, não sendo sua primeira vez a se apresentar aqui. O concerto teve uma duração superior a duas horas e ouvimos músicas de muito sucesso do seu repertório como “Santinha”, “Contatinho” e “Cama Repetida”. Ademais, foram cantadas músicas de outros artistas, como “Tem café”, interpretada originalmente por Gaab e Mc Hariel.

Certamente, como dito pelo cantor, o carnaval de Salvador foi trazido por ele neste concerto e quem já passou um carnaval no Brasil pôde relembrar o sentimento da energia emanada lá. Já os que nunca passaram puderam presenciar um concerto de muita grandeza, animação, jogos de iluminação e até confetes.

Parte do concerto foi a apresentação do cantor com a dançarina e sua esposa, Lore Improta, que recebeu muitos gritos e entregou uma performance impecável com um macacão colorido colado ao corpo, sapatos pretos e um cinto dourado que realçaram ainda mais a sua beleza.

O cantor não chamou ninguém da plateia para cantar o famoso desafio da música “Posturado e Calmo” como sempre é esperado nos seus concertos, mas mesmo assim conseguiu fazer com que todos os momentos vividos ali tivessem valido a pena.

Texto: Netlie Oliveira
Fotos: Jorge Torres Carmona

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!