Dia 10 de maio, PEDRO MAFAMA, subiu ao palco, no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa.
Curioso ver que, no público as gerações foram muito diversificadas, desde as crianças aos mais velhos, atrevemo-nos a dizer ao septuagenário, que se juntaram para viver “uma experiência bailecore“.
Foi logo desde o princípio que a vontade de dar ao pé se sentiu. Quem estava nas bancadas, também se atreveu a levantar e a dançar de braços no ar, ou não fosse a primeira canção “O Baile Vai Começar”, e começou mesmo.
Em palco dois sintetizadores e lasers, potenciaram numa versão vanguardista e futurista, a música de baile, onde muita cor, sons de carros, o ritmo das marchas de lisboa nos Santos Populares, diríamos também algum ritmo africano, fizeram deste concerto um pitéu para a alegria. Não faltou o êxito “Preço Certo”, onde essa alegria foi notória.
Vestido com roupas de motocross, calças e camisola largas, botas e colete, Mafama não parou de saltar, dançar e de interagir com o público, bem como agradecer e enviar beijinhos para a mulher Ana Moura e a filha de ambos, que se encontravam na plateia.
Que os bailaricos não acabem, mesmo com estas misturas de influências… venham mais experiências bailecore!
Texto: Raquel Ataíde Gonçalves
Fotos: Jorge Torres Carmona