Sábado, Abril 13, 2024
Sábado, Abril 13, 2024

Maro confirmada a 19 julho nos 20 anos do COOLJAZZ

MARO é a nova confirmação do COOLJAZZ, onde apresenta o seu último álbum “hortelã” (Abril 2023), bem como êxitos da sua carreira. Numa noite onde a música portuguesa impera no cartaz (19 de julho), está igualmente confirmada a atuação de Dino D`Santiago. Uma noite, dois concertos em português, no COOLJAZZ.

Cantora, multi-instrumentalista, compositora e produtora, são algumas das facetas de MARO. Licenciada na Berklee College of Music (Boston), a artista portuguesa estreou-se em 2018, tendo editado no mesmo ano cinco álbuns e um EP. Em 2019, juntou-se a Jacob Collier na DJESSE World Tour (2019), como parte da banda. Em 2020, nasce “ITSAME, MARO!”, um projeto dedicado a promover a colaborações entre artistas à distância. A série inclui 100 episódios com artistas de todos os gêneros musicais, como Eric Clapton, Lennon Stella, The Paper Kites, Pablo Alborán, Lizzy McAlpine, Madison Cunningham, ANAVITÓRIA, Ivan Lins, Vitor Kley, Sílvia Pérez Cruz, Maria Gadú, Mayra Andrade, Rui Veloso, Lionel Loueke, entre outros.

MARO foi a vencedora do Festival da Canção e representou Portugal na Eurovisão (2022) com o tema “saudade, saudade”. No mesmo ano, editou o álbum “can you see me?” (2022), onde a artista explora sonoridades como pop, trap, world e folk. Em “hortelã” (abril de 2023), MARO apresenta uma versão intimista com uma presença acústica de folk.

Na mesma noite, está também confirmado Dino D’Santiago. O artista quarteirense prepara um concerto novo para apresentar no COOLJAZZ. A noite de 19 de Julho será uma noite especial, ao celebrar o talento nacional e os 20 anos do COOLJAZZ.

20 anos COOLJAZZ
A Live Experiences apresentou a primeira edição do COOLJAZZ em 2004, um festival de verão absolutamente diferenciado. Com o suceder dos anos, somaram-se os concertos icónicos, artistas a nascerem no festival, o público cada vez mais rendido ao critério artístico, assim como ao conforto do espaço. O COOLJAZZ tornou-se de forma inquestionável como um dos eventos culturais mais importantes do país, assumindo a sua diferenciação de ano para ano e tendo o foco no que o distingue: um cartaz cultural único, a beleza ímpar dos espaços verdes, o usufruto da paisagem arquitetónica, o conforto do lugar marcado num festival de verão e o foco total na sustentabilidade desde a primeira hora do seu nascimento. A Live Experiences orgulha-se dos 20 anos de COOLJAZZ, com muitas histórias feitas e muitas por fazer.
A Live Experiences, que celebra 25 anos de fundação, é a produtora do festival há 20 anos e continua a proporcionar experiências e emoções únicas aos espectadores e parceiros, apostando em projetos vibrantes e sustentáveis.

O COOLJAZZ TEM 3 CONCERTOS POR NOITE
Começa às 20h com as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM, depois segue-se o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no palco principalPode consultar todos os horários do festival, em cooljazz.pt

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!