Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

Les Chicos Mambo apresentam ‘TUTU’ já esta primavera no Teatro Tivoli BBVA

 

 

A UAU, produtora de espetáculos, traz para Portugal um espetáculo irreverente de dança e humor da companhia Les Chicos Mambo, com distinções internacionais: “TUTU: Dance in All Its Glory”. As quatro sessões decorrem nos dias 19, 20 (sessão dupla) e 21 de maio de 2023 no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e os bilhetes já estão à venda em ticketline.pt e locais habituais. 

“TUTU” estreou em 2014, no mítico Théâtre Bobino Paris, e chega a Portugal pela primeira vez já em 2023. “Onde e quando o riso é a essência do Homem” é o mote deste espetáculo que promete conquistar o público português através de uma atuação disruptiva, cheia de ritmo e animação.

Philippe Lafeuille, Diretor Artístico da companhia, assina a coreografia deste espetáculo, que junta em palco seis bailarinos detentores de uma exímia técnica camaleónica. Ao longo de toda a atuação o elenco masculino representa mais de 40 personagens, desafiando os clássicos, e até os estereótipos, através de cenas humorísticas e poéticas. 

A performance dos bailarinos é marcada pelo carisma e extravagância dos movimentos artísticos, que impressionam e surpreendem a plateia. As imitações burlescas dos clássicos “O Lago dos Cisnes” e “Dirty Dancing”, conjugadas com as plumas, tutus de ballet e trajes exuberantes com os quais se apresentam em palco, tornam este espetáculo um verdadeiro sucesso internacional.

“TUTU” é uma ode à dança – através da representação em palco dos passos de ballet e de dança contemporânea – mas também ao humor e tem conquistado os quatro cantos do mundo, somando mais de 500 atuações e levando aos mais de 400.000 espectadores uma mensagem de liberdade artística e de espírito irreverente.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!