Domingo, Maio 19, 2024
Domingo, Maio 19, 2024

Banda sonora de “Back to Black”, filme sobre Amy Winehouse, já disponível nas plataformas digitais

Álbum será lançado em formato físico a 17 de maio e já se encontra em pré-venda

A propósito da estreia do filme “Back to Black”, de Sam Taylor-Johnson, baseado na vida de Amy Winehouse, uma das maiores cantoras do nosso tempo, já se encontra disponível nas plataformas digitais a banda sonora “Back to Black: Songs from the Original Motion Picture”.

O filme estreou-se esta semana em Portugal, sendo que a banda sonora em formato físico chegará às lojas a 17 de maio. Já se encontra disponível em regime de pré-venda.

O álbum composto por 12 canções inclui três gravações originais do álbum de estreia de Amy, o altamente influente “Frank”, três canções da obra-prima multipremiada “Back To Black” e inclui uma nova canção, “Song for Amy”, interpretada por Nick Cave. A banda sonora do filme foi composta e gravada por Nick Cave e Warren Ellis.

Outras cinco canções de artistas que serviram de inspiração para AmyThe Shangri-LasBillie Holiday, Minnie Riperton, Dinah Washington e Sarah Vaughan, cujas vozes aparecem em momentos importantes do filme, também fazem parte do álbum.

Amy Winehouse é justamente considerada uma das maiores artistas da história recente, tendo vendido mais de 30 milhões de discos em todo o mundo e somando até hoje mais de 80 milhões de streams por mês. A sua obra-prima de 2006, “Back to Black”, impulsionou-a para o estrelato global, tendo conquistado um recorde (na altura) de cinco Grammys, incluindo Gravação do Ano e Canção do Ano pelo single de sucesso “Rehab”.

“BACK TO BLACK” é a aguardada longa-metragem da aclamada cineasta e artista visual Sam Taylor-Johnson. O filme retrata a vida pessoal e profissional de Winehouse em Londres e a sua extraordinária ascensão à fama. Taylor-Johnson dirige a estrela emergente Marisa Abela (“Industry”) no papel de Amy Winehouse.

Além de Abela, o filme conta com as participações de Jack O’Connell (premiado nos BAFTA), Eddie Marsan, Juliet Cowan e Lesley Manville (nomeada para os Globos de Ouro e para os Óscares).

O filme e a música desta banda sonora focam-se no génio extraordinário de Amy Winehouse, na sua criatividade incomparável e na honestidade crua que caracterizou tudo o que fez. Uma compositora e intérprete verdadeiramente fenomenal, Amy foi e continua a ser um talento único numa geração.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!