Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em “Por Nos Darem Tanto”

Já está disponível nas plataformas digitais Por Nos Darem Tanto, novo single de Ana Bacalhau. Escrita e composta por A Garota Não e produzida por João Só, a canção conta também com videoclipe realizado por Rita Seixas.

Por Nos Darem Tanto reflete sobre as dificuldades das mulheres, consideradas propriedade de seus pais e maridos durante a ditadura que terminou com a revolução que este ano comemora 50 anos. A música, carregada de força, relevância e emoção, características tanto de Ana Bacalhau quanto d’A Garota Nãocelebra e agradece às mulheres que proporcionaram uma vida melhor às novas gerações.

Ana Bacalhau considera que o 25 de Abril trouxe a “dádiva da liberdade” para as várias gerações de mulheres, abrindo “caminhos mais largos e livres” onde podem “caminhar e existir”. A artista adiciona que neste tema se procura “olhar para um futuro em que mulheres e homens constroem um mundo melhor lado a lado, de igual para igual”, o que “mais que nunca importa cantar.”

Já A Garota Não conta que “algures em 2022”, Ana Bacalhau lhe ligou a pedir uma canção que “contasse uma história”. Aquilo que as une passou para música com naturalidade, visto ambas partilharem um “lugar comum de desafio, força e combate” em que cabem “histórias de quem cerrou os dentes e deu o seu melhor”, sendo estes homens e mulheres sem receio de que a “igualdade de condições, prazeres e direitos desvirtuasse a pátria… e a família.”

A capa de Por Nos Darem Tanto é uma colagem de João Pombeiro. Nesta cabem várias gerações de mulheres, mas também frases e leis do antes e do pós-25 de Abril, ilustrando o progresso e a contínua luta por direitos e melhores condições de vida até aos dias de hoje.

terceiro álbum de Ana Bacalhau tem edição prevista para o último trimestre deste ano. Para além de Por Nos Darem Tanto, já foram dados a conhecer os singles Orelhas MoucasNão Vás Embora, Rapaz! e Fósforo, que antecipam um dos discos mais aguardados do ano.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!