Sexta-feira, Abril 26, 2024
Sexta-feira, Abril 26, 2024

SODADE – Homenagem a Cesária Évora

Esta semana celebramos Cesária Évora, com um concerto único, assinalando duas datas simbólicas, a do seu nascimento (faria 80 anos a 27 de agosto) e a da sua partida, há 10 anos (no dia 17 de dezembro de 2011).

Sodade – Homenagem a Cesária Évora reúne músicos de vários países e diferentes cantores, que trazem à memória a Diva dos Pés Descalços, num repertório que levou Cabo Verde e a lusofonia aos quatro cantos do mundo e que permanece na memória coletiva.

Emilio Moret (um dos cantores do icónico grupo cubano Septeto Habanero), Teófilo ChantreNancy VieiraTito ParisLucibela e Elida Almeida dão voz à cantora cabo-verdiana também conhecida como rainha da morna.  Às seis grandes vozes, juntam-se 12 grandes músicos, num palco em forma de arena para um espetáculo especial que terá lugar no Coliseu dos Recreios, sexta feira (dia 10), às 21h00.

Integrado no programa Natal em Lisboa, organizado pela EGEAC, este concerto é gratuito e solidário com a União Audiovisual, sujeito a levantamento prévio de bilhete (dias 6, 7 e 9 de dezembro, das 13h00 às 19h30 e dia 10, entre as 13h e as 21h00), mediante donativo de bens alimentares não perecíveis e produtos de higiene.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!