Domingo, Maio 5, 2024
Domingo, Maio 5, 2024

EDPCOOLJAZZ – Norah Jones, A Simplicidade da Perfeição

Foto: EDPCOOLJAZZ

A noite de terça-feira, dia 31 de Julho, começou e acabou com duas vozes femininas. A primeira, Jéssica Pina, criou o ambiente mais do que perfeito na zona de restauração. Um excelente acompanhamento para o jantar.

Já no palco montado no Hipódromo de Cascais, Benjamim foi recebido por um público frio como a noite que se fez sentir, ele bem tentou, mas não havia nada a fazer, todos os presentes estavam à espera de Norah Jones.

Pouco depois da hora marcada, Norah Jones surgiu com os músicos que a têm acompanhado nos últimos anos e que fez questão de apresentar por duas vezes ao longo do concerto, Chris Thomas no baixo e contrabaixo, Peter Hemm no órgão e Brian Blade na bateria.

Com uma simplicidade desconcertante, sentou-se ao piano e ouviu-se “My heart is full”, single lançado em Junho deste ano, e por momentos não foi possível ouvir mais nada para além do que se passava em palco, o silêncio que se fez para ouvir Norah foi avassalador.

O público, a estremecer de frio, ficou com a alma mais quente depois de ouvir “Come away with me”, “Sunrise” ou “Carry on”, tocados de forma acolhedora e intimista.

E assim foi pautado todo o concerto, com Norah Jones sempre sentada ao piano, a agradecer de quando em quando o calor do público, com “Obrigados” com uma dicção quase perfeita.

Os presentes puderam ainda ouvir “Nightingale”, “Cold cold heart”, “It was you”, “Feels like home”, “After the fall”, “Out on the road”, “Black” e “Flipside”.

No encore, Jones despediu-se do público com “I´ve got to see you again” e “ Dont´t know why”.

Uma belíssima noite para todos os que tiveram o privilégio de estar presentes!

Texto: Raquel Coelho
Fotos: EDPCOOLJAZZ

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!