Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

O CIRQUE DU SOLEIL TRAZ CORTEO A PORTUGAL EM 2025

O CIRQUE DU SOLEIL REGRESSA A LISBOA COM CORTEO EM 2025
A PRODUÇÃO ACARINHADA PELO PÚBLICO PORTUGUÊS CHEGA À MEO ARENA
10 A 20 DE ABRIL DE 2025

Corteo, a mais encantadora produção de arena do Cirque du Soleil, está de volta à Europa e a caminho de Lisboa, pronta para encantar o público, na MEO Arena de 10 a 20 de abril de 2025.

Esta produção única, dirigida por Daniele Finzi Pasca, estreou pela primeira vez em Montreal, sob o Grande Chapiteau, em abril de 2005 e já encantou mais de 10 milhões de espectadores, em 22 países, em 4 continentes.

Os bilhetes ficam disponíveis no dia 25 de abril, esta quinta-feira, às 10h00, nos locais habituais e em everythingisnew.pt.

Corteo, que significa cortejo em italiano, é uma procissão alegre, um desfile festivo imaginado por um palhaço. O espetáculo reúne a paixão do ator com a graça e o poder do acrobata para mergulhar o público num mundo teatral de diversão, comédia e espontaneidade situado num espaço misterioso entre o céu e a terra.

O palhaço imagina o próprio funeral numa atmosfera de carnaval, observado por anjos silenciosamente cuidadosos. Contrastando o grande com o pequeno, o ridículo com o trágico e a magia da perfeição com o encanto da imperfeição, o espetáculo destaca a força e a fragilidade do palhaço, bem como sua sabedoria e bondade, para ilustrar o pedaço de humanidade que encontramos dentro de cada um de nós. A música torna-se lírica e brincalhona, conduzindo o Corteo por uma celebração atemporal em que a ilusão provoca a realidade.

Pela primeira vez no Cirque du Soleil, o palco é central na arena e divide o local, com cada metade da plateia de frente para a outra metade, proporcionando uma perspectiva única não apenas do espetáculo, mas também da visão de um artista da plateia. Uma atmosfera nunca antes vista nos espetáculos de arena do Cirque du Soleil. As cortinas do cenário, inspiradas na Torre Eiffel, e as cortinas centrais, pintadas à mão, conferem um ar grandioso ao palco, estabelecendo o tom para a poesia do Corteo.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

CARMEN, em formato de dança flamenca!

O Último Canto – Camões e o Destino

FNAC Live, o festival de entrada livre

error: Content is protected !!