Quinta-feira, Maio 2, 2024
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Tomás Wallenstein no 27º Super Bock Super Rock

 

Nos dias 13, 14 e 15 de julho Super Bock Super Rock regressa finalmente à sua casa, na Herdade do Cabeço da Flauta, junto à Praia do Meco, Sesimbra. Com a praia ali ao lado, e com todas as condições logísticas asseguradas, este é o cenário perfeito para celebrar a música mais autêntica do momento. Depois de The 1975, Franz Ferdinand, James Murphy DJ Set, Black Country, New Road, L’Impératrice Sampa The Great, há mais uma série de nomes a enriquecer um cartaz cada vez mais imperdível, com estreias e atuações históricas, sempre atento às tendências que apontam para o futuro e que promete fazer as delícias dos amantes de música:

A estreia em Portugal do multi-nomeado para os Grammys de 2023 Steve Lacy, o regresso de um dos cantores-compositores mais amados pelo público português Father John Misty e, ainda, Nile Rodgers & CHICCharlotte de WitteTomás Wallenstein e Ezra Collective.

Filho de uma cantora lírica e de um contrabaixista, Tomás Wallenstein também revelou o seu talento na música. Compositor e letrista dos Capitão Fausto, uma das bandas mais relevantes do atual panorama musical português, revelou desde muito cedo uma curiosidade para com os mais variados instrumentos, tocando piano, violino, baixo, guitarra e até mesmo bateria. Apesar de ter estudado arquitetura, cedo percebeu que a sua verdadeira vocação estaria em cima dos palcos. Além da sua carreira com os Capitão Fausto e das inúmeras colaborações, destaca-se também por ser um dos criadores da Cuca Monga, uma editora responsável pelo lançamento de artistas como GANSO, Luis Severo, Zarco, Reis da República ou Rapaz Ego. Confrontado com uma permanência prolongada dentro de casa, os últimos anos trouxeram a Tomás Wallenstein a oportunidade de se aproximar de um universo que até agora lhe fora distante. O tempo livre canalizado para horas sentado ao piano levou o cantautor a apropriar-se de canções e músicas que pura e simplesmente acabara de ouvir. Depois das experiências ao vivo, chegou o disco. “Vida Antiga” é uma homenagem à obra dos autores selecionados, uma celebração da língua portuguesa, e uma vontade de aproximar Portugal e Brasil através da sua música. Neste novo trabalho de Tomás Wallenstein podemos encontrar versões de artistas como Erasmo Carlos, Zeca Afonso, B Fachada, Luís Severo, Cartola, Tim Bernardes ou José Mário Branco intercaladas por duas composições de Satie e Debussy. Tomás Wallenstein traz esta experiência para o Palco do Super Bock Super Rock. O músico português atua no dia 15 de julho no Palco LG by Rádio SBSR.FM.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!