Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

35 anos de Circo de Feras

 

Ontem, 02 de novembro pelas 21H30, os Xutos & Pontapés deram o primeiro de quatro concertos no Tivoli BBVA a assinalar os 35 anos do álbum que consagrou a banda com uma das grandes do rock português, Circo de Feras.

Na primeira parte ouviram-se os temas que de álbuns anteriores e que são parte do caminho que levou ao grande sucesso que os Xutos têm hoje. Falamos de temas como “Remar, Remar”, “1º de agosto”, “Conta-me histórias”, “ A minha casinha” entre outros.

O tempo que separou esta parte antes do “Circo de Feras” foi passado com o guitarrista Zé Pedro, que, apesar de já não estar entre nós há 5 anos, continua de espírito presente. No grande écran ao fundo do palco puderam ver-se fotografias dos elementos da banda e um Zé Pedro jovem que falou sobre o percurso da banda e a todos comoveu.

Passado este momento a banda regressa ao palco e começa a tocar as músicas do Circo de Feras. Como cenário, projetaram-se imagens do arquivo dos Xutos & Pontapés e também do Portugal dos anos 80, alusivas às canções que iam sendo cantadas pela banda de Tim, Kalu, João Cabeleira e Gui. No lugar de Zé Pedro esteve o seu grande amigo Tó Trips que tão bem conhece os Xutos, do tempo em que integrava os Lulu Blind e fazia as primeiras partes dos seus concertos.

No final do concerto, Tim, num discurso emocionado (e emocionante) falou em Acreditar e partilhou que tudo o que ali foi visto são memórias muito…fazendo perceber que eram muito importantes para ele.

Regressaram mais uma vez ao palco para um fantástico encerramento com “Morte Lenta” e “À minha maneira” que a todos satisfizeram.

No público havia uma mescla de gerações. Avós com netos, pais com filhos, adolescentes, pessoas de meia idade mostrando que os Xutos são uma banda transversal a várias gerações.

Texto | Cristina Matos
Fotos | Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: WP Frank
RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!