Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Lana Del Rey no 25º SUPER BOCK SUPER ROCK

LANA DEL REY
Nasceu Elizabeth Woolridge Grant, mas uma confiança no misterioso poder da arte fez com que viesse a viver outras vidas dentro da sua, como a vida de Lana Del Rey, uma das personagens pop mais fascinantes dos últimos anos. Um tio ensinou-a a tocar guitarra; na universidade estudou metafísica. E não é preciso dizer muito mais – eis elementos mais do que suficientes para explicar a formação da artista. Como acontece com tantos outros, a guitarra foi uma espécie de arma apontada a si própria para que se obrigasse a soltar os sentimentos que estavam presos dentro de si.

É a rapariga dos dias de hoje e da casa ao lado, aquela que encontramos no café da cidade, a ler um livro ou distraída com os seus próprios pensamentos, e é, ao mesmo tempo, aquela rapariga que nos faz querer viver num outro tempo, encantados com um glamour que não se fica pelo filtro retro que aplicamos às nossas fotografias: aqui trata-se mesmo de um diálogo genuíno com as referências do passado, musicais ou cinematográficas (quem se lembra dos filmes de James Bond?), sem nunca deixar de habitar a sua própria personalidade artística, lânguida e delicada, sempre convincente e identificada com uma estética americana bem familiar a todos nós. E assim nos convencemos de que meter o “hipster” dentro do “pop” não tem de ser uma má ideia, esquecendo até um certo sentido pejorativo de cada uma destas palavras – e já só a querer saber da música. É essa a magia de Lana Del Rey.

Depois de um início de carreira brando, 2012 trouxe um fenómeno chamado “Born To Die”, um disco que conquistou o coração de toda a gente, tanto do público como da crítica, batendo recordes e garantido os primeiros prémios para a cantora americana. Canções como “Video Games”, “Blues Jeans” ou “Born To Die” fizeram com que meio mundo se apaixonasse pelo balanço desta voz e esse ano ainda viria a trazer o EP “Paradise”, com o estrondoso single “Ride”. Os convites do mundo da moda e da representação nunca fizeram com que se distraísse da música, continuando a editar discos tão bons como “Ultraviolence” (2014), “Honeymoon” (2015) ou “Lust For Life” (2017). Em 2019 espera-se um outro, “Norman Fucking Rockwell”, e o público do Super Bock Super Rock vai estar na linha da frente do Palco Super Bock para receber estas novidades no dia 18 de julho. “Venice Bitch” é um dos temas novos – irresistível, como sempre.

SUPER BOCK SUPER ROCK
No ano em que se assinala a 25ª edição, o Super Bock Super Rock regressa ao cenário idílico junto à praia do Meco, Sesimbra, o novo, mas já familiar ponto de encontro para milhares de amantes de Música. A aposta para a edição de 2019 é um cartaz coeso, consistente, pensado para os amantes da boa música, e sempre atento às tendências do momento, com nomes de referência, mas também apresentando o talento emergente, nacional e internacional. O primeiro nome confirmado estreou-se em Portugal no Super Bock Super Rock em 2012, também no Meco, e regressa para a 25ª edição do Festival com novidades para apresentar: Lana Del Rey.

O reencontro está marcado para 18 de julho, no Palco Super Bock.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!