Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Diabo na Cruz – O Regresso do Diabo

No dia 15 de Novembro o Coliseu dos Recreios de Lisboa abriu as portas para receber a mítica banda Diabo na Cruz.

Dois anos depois da última tournée, voltou a ouvir-se as músicas dos três anteriores álbuns, bem como do mais recente trabalho de estúdio “Lebre”.

A banda de Jorge Cruz mantém um público fiel que esteve no Coliseu para dançar, cantar e aproveitar a noite.

Os Diabos entraram em palco com as luzes semi-desligadas, e o público só conseguia vislumbrar as suas silhuetas, e então foi possível ouvir “Forte”, a espera tinha finalmente terminado e ali estavam eles em palco.

Ao longo de todo o concerto os Diabo na Cruz mostraram os temas dos seus quatro trabalhos.

Do álbum “Virou!”, de 2009, ouviram-se os temas “Tão lindo”, “Dona ligeirinha” e “Os loucos estão certos”, do disco de 2012 “Roque Popular” ouviu-se “Siga a rusga”, do álbum homónimo da banda, de 2014, tocaram “200 mil”, “Ganhar o dia” e “Vida de Estrada”, e do trabalho lançado este ano tocaram praticamente todos os temas.

O tema dos Gaiteiros de Lisboa “Lenga lenga” foi também muito apreciado pelos presentes.

No encore tocaram ainda “Luzia”, “Saias”, “Corridinho de verão” e como não podia deixar de acontecer no tema “Chegaram os Santos” o Coliseu assistiu a um momento único quando a plateia fez múltiplos comboios e dançou desenfreadamente pelo recinto. “Fecha a loja” foi a música escolhida para terminar a noite.

Mas o público estava sedento de ouvir a banda e reclamou uma vez mais para que estes voltassem, e a banda voltou mesmo, com Jorge Cruz já de casaco vestido, e ainda cantaram mais três canções, “Balada”, “ Fronteira” e “O regresso da lebre”.

Os Diabo na Cruz regressaram em grande e não desiludiram quem esteve presente, a próxima oportunidade para os ouvir será na próxima quinta feira, dia 22, no Coliseu do Porto, não percam!

Texto: Raquel Coelho

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!