Domingo, Maio 5, 2024
Domingo, Maio 5, 2024

Associação Marvão Music quer fazer nascer Academia Internacional de Música, Artes e Ciências no Alto Alentejo

Associação que organiza o Festival Internacional de Música de Marvão apresenta projeto para uma Academia inédita em Portugal, ao nível das melhores do mundo;

  • Quinta dos Olhos d’Água, em Marvão, é vista como a sede perfeita para a Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências;
  • Projeto está a votação no Orçamento Participativo e depende agora do voto dos cidadãos portugueses e estrangeiros residentes em Portugal para arrancar.

 

Marvão, 19 de setembro de 2018: Embalada pelo sucesso do Festival Internacional de Música de Marvão, a organização de um dos mais belos festivais de música clássica realizado em Portugal pretende consagrar o concelho de Marvão como centro de referência da Música e das Artes em Portugal.

A Marvão Music promove a criação e o desenvolvimento do projeto Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências, que pretende ser uma âncora de desenvolvimento, reconhecimento e qualificação da região do Alto Alentejo, criando algo que Portugal não tem ainda e que contribuirá, significativamente, para a atratividade do País nas áreas da Cultura e da Educação.

Este projeto parte do potencial demonstrado pelo Festival Internacional de Música de Marvão e abrange as áreas da música, artes e ciências, inserindo a Academia num lugar com grande interesse arqueológico e histórico, em pleno Parque Natural da Serra de São Mamede, na Quinta dos Olhos d’Água.

Inicialmente, a Academia vai estar preparada para oferecer masterclasses, encontros e aulas, contando com professores e músicos de grande distinção em Portugal e internacionalmente. E aproveitando os castelos, igrejas e outros locais de interesse arquitetónico e arqueológico da região para promover as melhores condições de aprendizagem para os estudantes de todo o mindo, num contexto altamente especializado e simultaneamente interdisciplinar. Permitindo explorar a música, mas também de modo a celebrar e investigar a biodiversidade de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre.

Para se tornar realidade, o projeto está a votação no website do Orçamento Participativo Portugal, em https://opp.gov.pt/proj/618, até 30 de setembro e todos podem votar. Para tal, basta entrar no website e preencher o seu número do cartão de cidadão ou bilhete de identidade, sem quaisquer custos associados.

A Academia Internacional de Marvão para a Música, Artes e Ciências é um projeto transversal da Marvão Music e conta com o apoio alargado de um consórcio constituído por várias entidades e municípios, incluindo universidades e politécnicos, fundações, institutos e várias personalidades ligadas ao ensino das ciências e das artes.

A Academia de Marvão vai contribuir para atrair significativos investimentos para a região e propõe dinamizar a economia e o capital social locais, desde logo por via da criação de postos de trabalho, diretos e indiretos, e pela chegada de jovens estudantes à região.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!