Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Noa in Concert – A Celebração da Paz

Achinoam Nini, mais conhecida por Noa, esteve este sábado, dia 10 de Novembro, no Teatro Tivoli BBVA num concerto intimista e cheio de emoção.

A cantora que nasceu em Tel Aviv, com raízes iemenitas mas que cresceu em Nova York, revelou toda a influência desta sua multiculturalidade de forma simples e harmoniosa.

Apresentou-se em palco com o seu guitarrista de longa data Gil Dor e enquanto este tocava a sua guitarra clássica Noa cantava e tocava precursão. Juntos transformaram aquela noite fria numa noite cheia de conforto.

Depois de tocadas as primeiras músicas e quando a cantora falou pela primeira vez com o público, referiu que cantava pela Paz no mundo e pela harmonia e o amor entre as pessoas. Falou também na sua visita à Boca do Inferno, em Cascais, e como no entender dela o Oceano Atlântico deverá ter moldado o carácter dos Portugueses.

Cantou de forma sublime alguns dos seus temas mais conhecidos, como “Mishaela”, “Keren or”, “Child of man”, “Yuma” (musica iemenita que a sua avó lhe cantava) e “I don´t know”.

Apresentou em primeira mão alguns dos temas do seu próximo álbum, ainda não lançado, que se chamará “Letters to Bach” em que se inspira nas melodias do compositor para lhes dar novos arranjos musicais e em alguns casos letras. Como o concerto número 5, invention número 4, 6 e 13.

O encantamento de todos os presentes era notório, de cada vez que uma música terminava as palmas faziam-se ouvir de forma efusiva e bem audível, mostrando a emoção que todos sentiram com a actuação de Noa.

No encore fez o que poucos se atrevem a fazer, cantou “O teu poema” de José Luís Tinoco, o que levou a sala ao pico da emoção. Finalizou com o tema “Beautiful that way” que fez parte da banda sonora do filme “La vita è bella” de Roberto Benigni.

Foi sem qualquer dúvida uma noite de fortes emoções!

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!