Sábado, Maio 4, 2024
Sábado, Maio 4, 2024

Demi Lovato, Anitta e Agir no Palco Mundo do Rock in Rio-Lisboa

 

Line-up do Palco Mundo para dia 24 de junho está completo!

  • Esta será a estreia de Demi Lovato em Portugal, trazendo para o Parque da Bela Vista um concerto imperdível.
  • Anitta, um dos nomes mais influentes do Brasil, atua em Portugal pela primeira vez. A artista é também a primeira confirmação para a edição 2019 do Rock in Rio, no Brasil.
  • O português Agir estreia-se na Cidade do Rock, abrindo o Palco Mundo no segundo dia do evento.

 

A contagem descrecente para o maior evento de música e entretenimento do mundo continua e o line-up do Palco Mundo, para o segundo dia do Rock in Rio-Lisboa 2018, já está completo! A Bruno Mars juntam-se, agora, a norte-americana Demi Lovato, a brasileira Anitta e o português Agir.

Numa estreia absoluta em Portugal, Demi Lovato vai subir ao Palco Mundo da Cidade do Rock no dia 24 de junho, imediatamente antes de Bruno Mars. “Sorry Not Sorry”, “Échame La Culpa” e “Stone Cold” são apenas algumas das músicas que a atriz e compositora norte-americana, conhecida por dar voz ao hit “Let it Go” do filme de animação Frozen e nomeada para os GRAMMY com o álbum Confident, levará ao Parque da Bela Vista, prometendo agitar Lisboa!

Neste dia o público do Rock in Rio-Lisboa também poderá assistir, pela primeira vez em Portugal, ao verdadeiro “Show das Poderosas”! A artista brasileira Anitta, autêntico fenómeno a nível mundial e eleita a 15.ª artista mais influente do mundo nas redes sociais pela revista norte-americana Billboard (ultrapassando nomes como Lady Gaga, Shakira ou Rihanna), promete surpreender tudo e todos com um espetáculo que vai pôr a Bela Vista a dançar ao som de hits como “Paradinha”, “Bang” e “Sua Cara” (esta última uma versão dos Major Lazer com participação especial de Pablo Vittar). A organização do Rock in Rio confirma também a presença da artista na edição de 2019, no Rio de Janeiro.

O segundo dia do Rock in Rio-Lisboa arranca, assim, em português, ao som do mais recente álbum de Agir, Leva-me A Sério – um trabalho em que todos os temas são escritos e produzidos pelo artista, galardoado com o Best Portuguese Act da MTV EMA 2015 e com o Globo de Ouro de Melhor Intérprete Individual. Mas o espetáculo não fica por aqui: “Olhos nos Olhos”, Agir vai poder dizer ao público da Bela Vista que “Ninguém Como Tu”, e cantar hits como “Ela Parte-me o Pescoço”, “Como Ela é Bela” e, ainda, o seu mais recente single “Minha Flor”. 

Os bilhetes diários para o dia 24 de junho, assim como os passes de fim-de-semana (23 e 24 junho) já estão a venda nas lojas FNAC e em bilheteira.fnac.pt, Blueticket.pt, Festicket e Ticketmaster. Para além disso, os fãs do maior evento de música e entretenimento do mundo ainda podem ainda adquirir o Kit de Natal, que inclui uma mochila exclusiva pop art e um voucher (a ser trocado, posteriormente, por um bilhete diário para dia à escolha).

 

Demi Lovato pela primeira vez em Portugal

A cantora, atriz e compositora norte-americana Demi Lovato, aos 25 anos foi já várias vezes nomeada e premiada e é um dos maiores nomes das redes sociais, somando mais de 145 milhões de seguidores.

Foi em setembro deste ano que a artista lançou o seu sexto álbum – Tell Me You Love Me -, cujo primeiro single “Sorry Not Sorry” obteve mais de 195 milhões de visualizações.

Em 2015 a artista apresentou o álbum Confident, que lhe valeu um single no 1º lugar do iTunes em 37 países, apenas horas depois do seu lançamento – “Cool for the Summer”. O álbum anterior, lançado em 2013, atingiu também o nº 1 no iTunes em mais de 50 países, alcançando a platina com “Heart Attack” em apenas dez semanas. Com este álbum, Demi Lovato fez duas grandes digressões pela América do Norte, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. A estreia em Portugal está marcada para o dia 24 de junho de 2018!

Depois do sucesso da cantora com o hit “Let it Go” do filme de animação Frozen, Lovato foi recentemente uma das vozes do filme de animação Smurfs: The Lost Village, lançou um livro que já é best-seller do New York Times, foi a primeira colaboradora de Fabletics (marca inovadora cofundada por Kate Hudson), e conta com muitas outras facetas no seu portfolio. A artista é, ainda, defensora global da saúde mental, tendo sido homenageada pelo Semel Institute for Neuroscience and Human Behavior da UCLA, e também nomeada Embaixadora da Organização da Saúde Mental com foco especial em comunidades vulneráveis de todo o mundo.

 

Fenómeno do Brasil chega a Portugal

Larissa de Macedo Machado, Anitta, é uma cantora, atriz e compositora brasileira que atua pela primeira vez em Portugal no próximo ano, no Parque da Bela Vista. Com apenas 24 anos, foi eleita pela revista norte-americana Billboard como a 15ª artista mais influente nas redes sociais, ultrapassando nomes como Lady Gaga, Shakira e Rihanna. Durante este ano, Anitta destacou-se em diversos singles como “Sim ou Não” com Maluma, “Loka” de Simone & Simaria e ainda “Sua Cara” com Major Lazer e Pabllo Vittar. Este último hit bateu recordes mundiais como o vídeo clipe mais visto em 24 horas em 2017 e o mais rápido da história a alcançar 1 milhão de likes.

Foi em 2013 que a cantora lançou o seu primeiro álbum, Anitta, do qual surgiu um dos seus maiores sucessos que continua a tocar por todo o mundo – o “Show das Poderosas”. Neste mesmo ano a artista foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da Associação Paulista de Críticos de Arte, tornando-se um fenómeno nacional e alcançando os tops de todas as rádios com os seus hits. Anitta foi ainda comparada a Shakira pela World Music Appeal.

Em 2014 lançou o segundo álbum, Ritmo Perfeito, cuja música do mesmo nome ganhou o Prémio Multishow 2015 na categoria de “Melhor Música”. Foi também neste ano que a artista ganhou o MTV EMA Worldwide Act Latin America, sendo a primeira brasileira a conquistar este prémio. O terceiro álbum – Bang – surge em 2016, tendo o single do mesmo nome alcançado mais de 300 mil visualizações desde o seu lançamento. Em 2016 Anitta foi também uma das estrelas na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Anitta conta com mais de 5 milhões de seguidores no Youtube e mais de 22 milhões de seguidores, tornando-se a mulher brasileira mais seguida nesta rede social.

 

Agir visita a Cidade do Rock pela primeira vez

Compositor, produtor e intérprete desde os 12 anos de idade, Agir percebeu desde cedo que o seu lugar é no mundo da música. Filho do conhecido músico, cantor e compositor Paulo de Carvalho, o artista que apresentou mais de 100 concertos nos últimos dois anos recebeu inúmeras nomeações e diversos prémios, entre eles o prémio de Best Portuguese Act da MTV EMA 2015, o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Individual e ainda Disco de Platina do álbum Leva-me A Sério.

Depois do álbum Agir, do EP Alma Gémea e da mix-tape #agiriscoming, o artista lança Leva-me A Sério, constituído por temas escritos e produzidos exclusivamente pelo próprio músico. Agir também já apresentou, num dueto com Ana Moura (“Manto de Água”), o primeiro single do seu próximo álbum e, ainda, o mais recente tema “Minha Flor”, tema criado pelo músico para surpreender a mulher no dia do casamento e que apaixonou também todos os fãs.

Agir continua a somar sucessos e a conquistar fãs! Com concertos esgotados de norte a sul do país, o músico português é, também, um fenómeno nas redes sociais, onde conta com cerca de um milhão de seguidores. No Youtube, onde os fãs podem encontrar vídeos exclusivos e em primeira mão, são já mais de 100 milhões de visualizações.

 

Sobre o Rock in Rio-Lisboa 2018

A 8.ª edição do Rock in Rio-Lisboa tem data marcada para 23, 24, 29 e 30 de junho 2018 e promete transformar a Bela Vista num gigante parque temático da música, com inúmeras experiências e uma programação surpreendente, que combina o melhor do entretenimento. Para esta edição, a organização já confirmou Muse (23 de junho), Bruno Mars e Agir (24 de junho) e The Killers (29 de junho). Mas as novidades não se ficam por aqui: na próxima edição o festival vai contar com mais horas de entretenimento diário (o recinto abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00) e uma nova Cidade do Rock, com novos espaços de entretenimento.

O Pop District é um espaço que celebra a cultura pop e os seus principais ícones, onde o público poderá encontrar atrações como games – dos mais modernos aos bem conhecidos arcade -; lojas com variados produtos alusivos aos maiores ícones culturais das últimas décadas; performances e demonstrações artísticas – como representações de musicais e super-heróis, exposições de pop art, referências do cinema -; havendo até espaço para cosplay e muito mais. Já o Digital Stage é um novo palco dedicado aos fenómenos digitais, trazendo um pouco do mundo online para o offline. Ao longo dos quatro dias de evento, este palco vai receber grandes fenómenos do entretenimento online que trocarão, por um momento, o ecrã dos PC’s, tablets e telemóveis por um contacto direto e próximo com o seu público. Neste palco também caberão apresentações de música, dança, cinema e outras performances ligadas a sucessos online. Na Rock Street África vai viver-se um clima único de festa, num espaço que celebra a música de uma forma global e onde, através da arquitetura, dos espetáculos e performances de rua, o público poderá perceber como a música africana influenciou todos os estilos musicais presentes nos outros palcos do festival. Por fim, o Gourmet Square é uma nova praça de alimentação que permitirá maior conforto aos seus visitantes, disponibilizando cerca de 500 lugares sentados e cerca de 10 food corners, num ambiente exclusivo e de acesso controlado.

Os bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa 2018 já estão disponíveis nos locais habituais (lojas FNAC, bilheteira.fnac.pt, Blueticket.pt, Festicket e Ticketmaster).

 

Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo. Criado em 1985, é parte relevante da história da música mundial. O evento soma, já, 17 edições, 101 dias e 1.604 atrações musicais. Ao longo destes anos, mais de 8,5 milhões de pessoas passaram pelas Cidades do Rock.

Nascido no Rio de Janeiro, o Rock in Rio conquistou, não só, o Brasil como, também, Portugal, Espanha e Estados Unidos, sempre com a ambição de levar todos os estilos de música aos mais variados públicos. Muito mais que um evento de música, o Rock in Rio pauta-se também por ser um evento responsável e sustentável. Em 2001, através do projeto social “Por um Mundo Melhor”, assumiu o compromisso de consciencializar as pessoas para o facto de pequenas atitudes no dia-a-dia serem o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, o festival recebeu a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis, um reconhecimento do poder concretizador da marca que desenvolve diversas ações com vista à construção de um mundo melhor, como a criação de 182.500 empregos diretos e indiretos (no total das 17 edições), mais de 71 milhões de reais investidos em causas socioambientais e a construção de um legado positivo para as cidades onde o evento é realizado.

 

 

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!