Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

137 mil pessoas no primeiro fim-de-semana de Rock in Rio-Lisboa

 

O regresso estava agendado e o público fez questão de marcar presença. FINALMENTE a sensação de viver a vida ao vivo chegou à Cidade do Rock! O fim de semana foi emocionante e o reencontro está marcado para os próximos dias 25 e 26 de junho no Parque da Bela Vista. Os bilhetes encontram-se disponíveis no site do festival e nos locais habituais.

Durante os dois primeiros dias da 9ª edição do Rock in Rio-Lisboa, a Cidade do Rock recebeu 137 mil pessoas, numa edição mágica, inevitavelmente marcada pelas emoções de um reencontro. Muse, The National e Xutos & Pontapés subiram ao Palco Mundo no primeiro dia, que contou mais de 70 mil pessoas. Este domingo, David Carreira abriu o dia com um concerto cheio de ritmo onde também brilharam convidados especiais como Telio e Kevin O Cris, que puseram o publico a dançar. O dia ficou marcado, sem grandes surpresas, por Ivete Sangalo, que poucos dias após completar 50 anos voltou a provar porque é o Furacão da Bahia, com um concerto que agarrou o público da primeira à última música. Seguiu-se Ellie Goulding, que conduziu o público por vários hits, abrindo espaço para aquele que já está a ser apelidado de um dos concertos desta edição: The Black Eyed Peas.

Os destaques deste primeiro fim-de-semana passaram também pela Rock Your Street, onde a pluralidade cultural é o “cabeça de cartaz” com Bombino, Paulo Flores & Prodígio, Sara Correia, Júpiter & Okwess, Bruno Pernadas e Magdalena Bay e ainda pelo Galp Music Valley com nomes como Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, IZA e os espanhóis Izal e Miss Caffeina a subir ao palco mais eletrizante da Cidade do Rock. Como é habitual, as famosas pool parties marcaram as tardes do Parque da Bela Vista logo a partir do 12h00. Ary Rafeiro encheu o Palco Yorn, o espaço em que a música e a dança estão ligadas por uma energia sem precedentes e que faz todos os festivaleiros serem ainda mais surpreendidos a cada “viagem” pelo Parque da Bela Vista.

No Super Bock Digital Stage, onde se vive um ambiente único, o destaque passa pela banda do momento – Jovem Dionísio – e o icónico Toy – com um concerto interativo, onde os espectadores puderam escolher as músicas que o artista cantava. Ao longo do dia, os espectadores foram ainda brindados com divertidos momentos de stand up, espetáculos de dança e muita música. Mas a Game Square não fica atrás: o local onde a animação foi e será constante, tanto no Game Stage – com MoveMind e JoãoS92 – como nas ativações que foram acontecendo à volta, entre dançarinos e cosplayers.

Já no Chef’s Stage, o tema do dia foi a Terra. João Manzarra foi o host do palco mais “apetecível” da Cidade do Rock, e o showcooking ficou a cargo da “cozinha” da Chef Justa Nobre, que é já uma residente da Cidade do Rock.

O sucesso deste primeiro fim de semana de festival refletiu-se também no digital:

site recebeu mais de 132 mil visitas e a App Oficial do Rock in Rio Lisboa mais de 18 mil registos/download.
· A cobertura mediática foi igualmente impactante, com Ivete Sangalo, Black Eyed Peas, Muse e Liam Gallagher como artistas mais citados online.
· As redes sociais do Rock in Rio Lisboa estiveram ao rubro, com cerca de 290 conteúdos publicados, que geraram cerca de 206.400 interações e mais de 5.000.000 impressões.

Mas a festa não para! As portas voltam a abrir dia 25 de junho e há ainda muita saudade para matar. Afinal, dois dias sabe a pouco e há 14 horas de experiências para aproveitar na Cidade do Rock. A recomendação da Organização continua a ser para que todos cheguem cedo: as portas abrem ao 12h00 e entre uma Roda Gigante Pisca Pisca, um ESC Online Sports Bar, um 7Up Slide e muito mais, ninguém vai querer perder um minuto de diversão. Para o segundo fim-de-semana de Rock in Rio-Lisboa, o Palco Mundo será dominado por Duran Duran, A-Ha, Post Malone, Anitta, e muito mais, enquanto que o Galp Music Valley recebe o irreverente Ney Matogrosso, marca o regresso dos Delfins aos Palcos, recebe, pela primeira vez, José Cid e ainda, já a 26 de junho, Mundo Segundo & Sam The Kid, Rebecca e uma festa, como sempre, non stop. Não esquecendo, claro, a rua mais plural da Cidade do Rock, que, para além da animação de rua contagiante, recebe em palco nomes como Omar Souleyman, Arooj Aftab, Titica e Johnny Hooker, entre outros. O mundo digital continua a estar “na vida real” na Cidade mais concorrida do país dias 25 e 26 de junho, com atuações surpreendentes de Gilmário, Pijaminha de Cenas, Windoh Secret Project, Pierre Zago, Favela Lacroix, entre muitos outros produtores de conteúdos. No Palco Yorn, Eva RapDiva, Phoenix RDC, GROGNation, Malabá e muitos outros novos talentos prometem fazer vibrar a Cidade do Rock, que poderá depois recuperar energia e “degustar” momentos gastronónicos no novo Continente Chef’s Garden.

 

Sobre o Rock in Rio Lisboa 2022
A 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, com mais música e novos conteúdos. Além do Palco Mundo, por onde passarão astros como Muse, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, o festival apresenta um novo conceito Galp Music Valley por onde passarão nomes como Ney Matogrosso, IZAL, Miss Caffeina, António Zambujo, José Cid, Linda Martini, The Black Mamba, Bárbara Tinoco, Iza, Delfins, Moullinex & Xinobi, Mundo Segundo & Sam The Kid, Piruka, entre tantos outros. Nova virá, também, a Rock Your Street, que esta edição abraça a pluralidade e recebe grandes nomes da World Music como Bombino, Jupiter&Okwess, Paulo Flores e Prodígio, Arooj Aftab, Omar Souleyman, Johnny Hooker, Titica, Idiotape, entre outros. Já o Palco Yorn vai iluminar os talentos dos bairros e receber nomes mais consagrados da cena urbana como 9Miller, Malabá, Eva RapDiva, Phoenix RDC, Ary Rafeiro, GORGnation e nomes emergentes como Danny the Dawg, G Fema, entre outros. Na Cidade do Rock há, ainda um novo Continente Chef’s Garden que traz propostas gastronómicas de renomados chefs portugueses como Justa Nobre, Miguel Castro e Silva, Noélia Jerónimo e Vítor Sobral. Neste espaço há, também, um palco onde se juntam a Gastronomia e o Entretenimento, recebendo momentos musicais e momentos de food & entertainment com curadoria do estrela Michelin Ljubomir Stanisic. Nesta edição os festivaleiros ainda poderão visitar uma nova Game Square com vários conteúdos do universo do gaming, assistir às apresentações dos maiores nomes do digital no Super Bock Digital Stage (um palco interativo onde não faltarão TikTokers, Podcasts e todos os mais recentes fenómenos das social medias como Toy, Gilmário, Terapia de Casal, Os Primos, Pierre Fago, Team BRK, entre outros), novos formatos de entretenimento no ESC Online Sports Bar, uma nova Roda Gigante PiscaPisca e o regresso do 7Up Slide.

Acreditando que o futuro se constrói hoje, o Rock in Rio pretende ainda reforçar, com este regresso ao Parque da Bela Vista, o seu compromisso em ir ainda mais longe, lançando um conjunto de metas de sustentabilidade até 2030 que visam aumentar o seu impacto positivo nos pilares social, ambiental e económico. Alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU, estas metas começam já a ser concretizadas nas edições de 2022 do festival – em Portugal e no Brasil – e propõem-se, ao longo dos próximos anos, a formar100 mil pessoas, ser 0% de resíduos em aterro em todas as edições do festival, ter zero desperdício alimentar em todas as edições, envolver 100% dos stakeholders na sua política de sustentabilidade, ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural, e garantir todas as condições de segurança, saúde e bem-estar adequadas a 100% dos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

Site oficial do Rock in Rio Lisboa: www.rockinriolisboa.sapo.pt
Site oficial do Rock in Rio no Rio de Janeiro: https://rockinrio.com

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!