Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

Em Ambiente Intimista Sentiu-se o Fado, Sentiu-se a Música e Sentiu-se os Músicos!

Dia 27 de novembro, segundo dia da Primeiro edição do Ciclo de “O Fado Também é Nosso” no Capitólio o Fado voltou e chegou terno, suave, meloso igualmente pelas cordas dos violinos de HOTEL QUARTET. São 4, Maria da Rocha no 1º Violino, Denys Stetsenko no 2º Violino, Bruno Silva na Viola de Arco e Válter Freitas no Violoncelo.

O Fado está vivo mas vai renascendo com outras variações e os Quartet são dos que fazem renascer essa variação, também através da representação e forma de estar em palco. E é nesse palco que está uma mesa com canecas de barro a representar as casas de fado pelos bairros de lisboa, fazem-se brindes, conversas soltas ouve-se claro, o Fado! Conversas musicais entre os músicos e o público, sentiu-se!

Para convidados trouxeram Rita Redshoes, Marco Oliveira e Pedro Jóia. Ana Bacalhau também foi convidada mas que por impossibilidade não esteve presente, referiram.

Dos temas trazidos ouvimos “Vestido” por Rita, “Maldito Fado” e “Fado Armandinho” por Pedro, e por Marco a “Valsa da Despedida” e “A Minha Amada de Lisboa”. Para encore “Fado Violas”.

Noite de fortes emoções e intimista contou-se uma história!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

Flickr Album Gallery Pro Powered By: WP Frank

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!