No último dia do festival NOS Alive, o foco principal era atuação dos Pearl Jam.
A abertura do Palco NOS ficou a cargo dos portugueses Blasted Mechanism, a celebrar 30 anos de carreira, que aproveitaram para revisitar os seus vários sucessos e dar um concerto eletrizante. Seguiram-se The Breeders e depois os canadianos Sum 41, que fizeram o concerto de despedida da sua carreia, com uma energia contagiante, cantando todos os seus sucessos e “We Will Rock You” dos Queen e assim despediram-se do público. Os Pearl Jam eram a banda mais esperada do último dia, e como habitualmente, não desiludiram o público que muito os acarinha. Entre sucessos e canções mais recentes, ainda houve tempo para Eddie Vedder falar ao público em português, cantar Imagine de John Lennon, pedindo a todos um esforço para fazermos um mundo melhor e deixar o público encantado e satisfeito.
No Palco Heineken destaque para as Black Honey e Alec Benjamim, que lotou o espaço. The Cat Empire e TBC fecharam a noite atuando após o palco principal fechar.
No Palco WTF Clubbing destaque para Ella Knight, Works of Intent e Alan Dixon e no Palco Fado Café Nani Medeiros e Miguel Moura.
Nesta edição passaram cerca de 165 mil pessoas pelos 3 dias de festival. A próxima edição do NOS Alive será nos dias 10, 11 e 12 de julho e estão pensadas melhorias, nos próximos 5 anos, que permitirão a ampliação da área do festival, bem como das acessibilidades ao mesmo.