Nelly Furtado, superestrela mundial e vencedora de vários Grammys, acaba de anunciar o seu muito aguardado novo álbum de estúdio, “7”, que foi lançado no dia 20 de setembro.
“7” está disponível
“7” é, sem dúvida, o seu disco mais pessoal e inspirado até à data, sendo o culminar de um processo de quatro anos de redescoberta artística. Depois de se ter dedicado à maternidade durante alguns anos, Furtado sentiu uma energia magnética que a transportava de novo para o estúdio. “Comecei outra vez a sair e ouvia a minha música a ser tocada e remisturada por DJs e, ao mesmo tempo, a minha filha mais velha mostrou-me como a comunidade online – incluindo toda uma nova audiência composta por fãs da Geração Z – estava, 20 anos depois, a descobrir e a abraçar a minha música”, diz Furtado. “Ouvi o chamamento!”
Sendo uma compositora prolífica, Nelly Furtado escreveu 400 canções e colaborou com artistas, compositores, músicos e produtores de todo o mundo ao longo destes quatro anos. “Encontrei de novo a minha voz”, reflete Furtado. “Cheguei perdida ao estúdio e à procura da minha identidade artística. Refleti muito ao longo dos sete anos em que estive afastada do mundo da música, por isso sinto que trouxe para o estúdio esse crescimento.” E acrescenta: “Este conjunto de canções é muito pessoal. Reflete o meu percurso pelo desgosto amoroso e encontrar uma vez mais confiança enquanto artista, na pura alegria e celebração que se sente quando se alimenta a paixão e se faz parte de uma comunidade.”
O seu novo single, “Corazón” feat. Bomba Estéreo, foi uma das primeiras canções que Nelly Furtado escreveu para o álbum. Depois de ser apresentada a Liliana Saumet, dos Bomba Estéreo, através de uma amiga próxima, a artista canadiano-colombiana Lido Pimienta, Furtado apanhou um avião para se encontrar com Saumet em Santa Marta, na Colômbia, e assim começarem a criar música juntas. Rodeada do apoio de várias mulheres, Furtado encontrou um sentido de comunidade entre artistas que também eram mães. Foi assim que a sua voz artística acordou. Contando com a participação da banda colombiana Bomba Estéreo, que já foram nomeados para os Grammys, e coproduzida por Nelly Furtado e T-Minus, “Corazón” é uma canção pop de celebração global. A mistura poderosa entre melodias vocais únicas, uma letra empoderada cantada em inglês e espanhol sobre melodias crescentes, ritmos pulsantes e uma instrumentação eclética solidificam “Corazón” no cânone de música pop inovadora de Furtado que tem um impacto a nível global.