No seu primeiro concerto em nome próprio, Luís Trigacheiro esgota a sala e arranca uma ovação em pé da plateia
Luís Trigacheiro estreou-se em concerto em nome próprio na noite de ontem, 26 de maio, perante um Tivoli BBVA absolutamente esgotado. No alinhamento destacaram-se os temas incluídos no seu disco de estreia, “Fado do Meu Cante”. No alinhamento destacaram-se “Quem Me Vê”, “Eu Pedi-te a Mão na Escola”, “Meu Herói” e o incontornável “Meu Nome é Saudade”. Mas nem só de novidades se fez um concerto tão emotivo quanto emocionante, os temas tradicionais como “Quinta Feira de Ascensão”, efeméride que coincidiu com a data do concerto, ou o inconfundível “As Mondadeiras” arrancaram ovações sentidas da plateia.
Em palco, Luís Trigacheiro contou com a companhia de Tiago Nogueira d’Os Quatro e Meia e com um coro de Cante, composto pelos seus amigos de infância com quem descobriu a paixão pela música e a arte do Cante alentejano. A sala rendeu-se à voz e talento da voz que já ultrapassou as fronteiras do Alentejo para conquistar todo um país.
Luís Trigacheiro sobe novamente ao palco em nome próprio a 8 de julho no Teatro Sá da Bandeira no Porto. Os bilhetes já estão disponíveis aqui.
As próximas datas de Luís Trigacheiro são:
- 27 de maio – Montijo – Festa da Flor
- 28 de maio – Cuba – Feira do Cante e das Tradições
- 04 de junho – Campo Maior – Part. Concerto de Ensamble Ibérico
- 10 de junho – Lagoa – Lagoa Wine Show 2022
- 12 de junho – Abrantes – Festas da Cidade 2022
- 24 de junho – Oeiras – Festas da Barcarena
- 26 de junho – Porto de Mós – Festas de São Pedro 2022
- 30 de junho – Lisboa – Festas de Lisboa 2022
- 08 de julho – Porto – Teatro Sá da Bandeira
- 30 de julho – Albufeira – Amar Amália