Quinta-feira, Outubro 23, 2025
Quinta-feira, Outubro 23, 2025

SippinPurpp, Lon3r Johny, Biya, Fínix MG e Xtinto no Fornova Melhores do Ano da Rádio Nova Era

A única entrega de prémios de música do país está de regresso no dia 28 de março de 2020, e volta a reunir os nomes mais proeminentes da música nacional e internacional. Depois das confirmações do 13º melhor DJ do mundo, mais conhecido por Timmy Trumpet; e do mestre do psy trance, Dimatik, juntam-se também ao cartaz dos Fornova Melhores do Ano da Rádio Nova Era, cinco nomes de peso da música nacional, que farão desta uma edição memorável: SippinPurp, Lon3r Johny, Biya, Fínix MG e Xtinto

SippinPurpp
É o nome artístico do trapper André Vaz. “No Meu Copo” foi o seu 1º single, lançado em 2017. Em 2018 juntou-se à editora Think Music, de ProfJam, e participou no single “Dr.Bayard” de Mike El Nite . Esta faixa tornou-se viral nas redes sociais, tendo já mais de 4 milhões de visualizações. “Sauce” foi o primeiro grande sucesso de Sippinpurp, somando 7,5 milhões de visualizações. O lançamento mais recente, “Never Walk Alone”, tem produção de rkeat. Um Momento marcante na carreira de SippinPurpp foi a atuação na edição 2019 do festival MEO Sudoeste.

Lon3r Johny
João Freixo, mais conhecido por Lon3r Johny, é um rapper e trapper português que se revelou em 2017, introduzindo um estilo único no hip hop português. Em 2018 juntou-se à editora Think Music, com os temas “Crystal Castle” e “Trapstar”, que juntos alcançaram mais de 3 milhões de visualizações. O ano de 2019 arrancou com o lançamento de “Death Note”, single em que Lon3r Jonhy contou com a participação de Fínix MG e que já ultrapassou 4 milhões de visualizações no YouTube. “GT3″é o single mais recente e é mais um lançamento da Think Music Records com produção de Drago & Wally. Depois da atuação de Lon3r Johny no MEO Sudoeste 2019, o palco que se segue é o dos Fornova Melhores do Ano da Nova Era, em 2020.

Biya
Começou a dar que falar em 2017, com a ajuda de nomes como JustJon, Beatoven e Savage. O seu 1º single foi o tema “Over You”, com produção de JustJon. Surgiu depois o projeto de estreia, o EP “Listen To Me”, com a colaboração dos produtores Beatoven, JustJon e Savage como convidado vocal. Seguiram-se os singles “Wait a Minute”, “Paper” (gravado nas ruas de Londres) e o seu mais recente “Sober” com a participação de James dos Reis.

Fínix MG
Começou como Phoenixx MG e é agora Fínix MG, o rapper que em 2017 lançou o EP “Níveis”, regressando em 2018 com “Awesome”, tema com instrumental de Rkeat e carimbo da Think Music, a editora de ProfJam. Depois de colaborações com ProfJam no tema “À Vontade” (com mais de 6 milhões de visualizações), e de Lon3r Johny em “Death Note” (com mais de 4 milhões de views), Fínix MG lançou em 2019 as faixas “Mt. Olímpo”, produzido por Rkeat, e “Amanhã Não Sei”, também com a produção de Rkeat e Benji Price.

Xtinto
É considerado um fenómeno no rap nacional, pela rapidez da afirmação e por ser portador de um flow e métrica muito próprios, com um wordplay fora do comum. O seu primeiro lançamento aconteceu em 2015, com a mixtape “Odisseia”, quando estava ligado ao coletivo Andromeda Records. Após esta fase, Xtinto iniciou-se de forma independente com a ajuda de Benji Price e Osémio Boémio, ambos da editora Think Music. “Jurássico Barco” e “Opus Magnum” foram as primeiras faixas a serem lançadas, seguidas de “Quentin Miller” com beat de Rkeat. O mais recente single intitula-se “Pentagrama” e conta com a produção de Nedved e Benji Price.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

O Sonho de Cortés, em Portugal!

O Fantasma regressa a Lisboa!

Loboda conquistou o público no Casino Estoril

error: Content is protected !!