Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Noite de Solidariedade para os Bombeiros do Estoril!

O Salão Preto e Prata do Casino do Estoril acolheu dia 8 de Outubro a IV GALA SOLIDÁRIA DOS BOMBEIROS DO ESTORIL.

A Gala tem o propósito solidário que se propõe angariar donativos para a Associação Humanitária dos Bombeiros dos Estoris que conta com 96 anos desde a sua constituição.

Com casa cheia a Gala começou com um número de acrobacia com o casal Miguel Tira-Picos e Mónica Alves, seguiu-se Nilton com momento de humor.

A Júlio Isidro e a Inês Simões coube a tarefa de apresentadores para a primeira parte do espectáculo, que começaram por apresentar Lenita Gentil que foi acompanhada à Viola e Guitarra portuguesa para os fados de “Rosa Caída” e “Fado Mouraria”.

Seguiu-se Paula Teixeira que além de cantora é também intérprete de Língua Gestual Portuguesa, em dueto com Manuel Rodrigues ex-inspetor da PJ interpretaram a primeira canção e foi acompanhada ao piano por Rui Carvalho. Na segunda teve a companhia de um grupo de surdos que em conjunto cantaram “Promessa” em linguagem gestual e que ensinaram o refrão a toda a plateia.

Foi vez de Luís Represas e que chamou a palco Filipe Cachopas para um dueto.

Após discurso com as entidades envolvidas, veio a palco Simone de Oliveira que esteve acompanhada ao piano por Nuno Feist. Perseguiu actuação Nuno Feist mas desta vez com o irmão Henrique Feist a cantar.

Dois novos apresentadores, Fernando Pereira e Joana Câncio anunciaram Mico da Câmara Pereira para na canção “Ana” ser acompanhado pelo Grupo Coral Saint Dominic’s Gospel Choir, que tiveram também a oportunidade de actuar como grupo.

Já a noite ia longa e foi a vez de Pedro Dyonysyo acompanhado da banda e que estreou no evento a canção “Ladrão”.

Não poderia o apresentador Fernando Pereira não cantar e foi com um Medley que presenteou a plateia imitando várias vozes.

Seguiram-se mais homenagens e para terminar a Gala, Cuca Roseta sobe a palco para depois chamar Rui Veloso para cantarem em dueto.

Uma noite de variedades musicais para uma nobre causa de grandes heróis, os Bombeiros!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge Torres Carmona

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!