Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

UAU 30 Anos a Produzir Emoções!

Em Outubro, a UAU completa 30 anos de actividade. Do seu espólio, fazem parte as versões originais de grandes musicais como Chicago, Cats e Miss Saigon, espectáculos como Stomp, Slava’s Snowshow e Voca People, e o teatro em português, como Conversa da Treta, Jantar de Idiotas, Sexta-feira 13 – O Musical dos Xutos e Pontapés ou Simone, O Musical… De um sonho nasceu o projecto UAU e a missão de Produzir Emoções. Foi um vasto caminho que a produtora cimentou, por isso são 30 anos de caminho que a produtora vai celebrar com o público. Para tal, anuncia já alguns dos espectáculos que escolheu, espelho da diversidade e qualidade do seu portefólio. E as propostas não ficam por aqui, porque a UAU vai continuar a Produzir Emoções!

_________________________________________________________________

Queen Symphonic
Campo Pequeno
13 Setembro, 21H30

Bohemian Rhapsody, Radio Ga Ga, We Are the Champions, Don’t Stop Me Now, We Will Rock You ou I Want It All são temas incontornáveis da história da música e todos assinados por uma das mais acarinhadas bandas de sempre. Com quase 50 anos de existência, os Queen de Freddie Mercury “regressam” a Lisboa, em Setembro, em formato sinfónico.

Com cerca de 50 músicos em palco, QUEEN SYMPHONIC é um concerto de rock sinfónico e conta com as vozes de Amanda Coutts, Jon Boydon, Rachael Wooding e Peter Eldridge, que participaram no musical We Will Rock You, estreado no West End Londrino em 2002.

Queen Symphonic, para recordar, dançar e cantar grandes hits dos Queen!

_________________________________________________________________

Maria Bethânia em Concerto
Coliseu Porto Ageas | 14 Setembro, 21h30
Coliseu Lisboa | 18 e 19 Setembro, 21h30
Festejou os seus 50 anos de carreira em Portugal em 2015 com o concerto Abraçar e Agradecer. No ano seguinte, a homenagem à sua carreira fez-se com o samba-enredo “A menina dos Olhos de Oyá”, com o qual a escola de samba Estação Primeira de Mangueira se sagrou vencedora do Carnaval Carioca.

Uma das mais importantes cantoras de MPB e uma das preferidas do público português, Maria Bethânia vive na constante inquietude dos temas que elege como queridos: o amor, a sua terra e o seu lugar no mundo.

Em Setembro, EM CONCERTO, traz a Lisboa e Porto um novo espectáculo com canções inéditas, que farão parte do álbum a gravar no final do ano, e no qual a palavra, recitada ou cantada, tem o lugar de destaque que esta cantora tão bem lhe sabe dar.

_________________________________________________________________

BETHÂNIA E AS PALAVRAS
Teatro Tivoli BBVA
16 Setembro, 21H30
Uma das mais importantes e acarinhadas cantoras de música popular brasileira, Maria Bethânia já tem mais de 50 anos de uma carreira pautada pelas palavras e a poesia que encerram.

BETHÂNIA E AS PALAVRAS é a homenagem que lhes faz, num espectáculo inédito de leitura poética, em que Bethânia intercala novos poemas e literatura escolhida por si com canções e excertos de canções do cancioneiro popular brasileiro. Recitada ou cantada, a palavra é a protagonista da noite de 16 de Setembro no Teatro Tivoli BBVA.

_________________________________________________________________

TOQUINHO, 50 ANOS DE CARREIRA
Teatro Tivoli BBVA | 7 e 8 Outubro
Coliseu Porto Ageas | 9 Outubro
Ao longo destes 50 anos de carreira, Toquinho e a sua Bossa Nova totalizaram aproximadamente 400 canções registadas em mais de 86 discos e cerca de 10.000 espectáculos, com colaborações inesquecíveis com grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, Elis Regina, Gal Costa, Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Em 2009, o músico realizou o seu sonho de cantar com Andrea Bocelli e no ano seguinte, assinou a versão brasileira de CATS, em

português, e com um toque da sonoridade brasileira, sem desvirtuar o original.

Cantor, instrumentista, compositor, Toquinho assume o violão como um prolongamento de si próprio, exigindo-se sempre mais e melhor e quase se fundindo numa só entidade, madeira com pele, cordas com coração, cumprindo o seu lema de “Só tenho tempo de ser feliz!”.

Em Outubro, regressa a Portugal para celebrar a vida e os seus 50 anos de carreira!

_________________________________________________________________

PERLA BATALLA – HOUSE OF COHEN, THE SONGS OF LEONARD COHEN
Salão Preto e Prata Casino Estoril
 04 Dezembro, 22H00
Após 10 anos em digressão com Leonard Cohen, este seu mentor e amigo incentivou-a a iniciar uma carreira a solo. Perla Batalla fê-lo e editou Bird on The Wire (2007), que contou com o apoio directo de Cohen, que assistiu às gravações, aconselhou na escolha dos temas, fez arranjos e participou na sessão de fotos para este projecto.

A morte do “poeta da melancolia” em 2016 levou Perla Batalla a pensar no lado mais humorístico e malicioso de Cohen, nas suas canções menos conhecidas e nas gerações mais jovens que mereciam “encontrarse” com Cohen.

Numa combinação da poesia das canções de Cohen com o seu estilo musical próprio, herdado de pai mexicano e mãe argentina, Perla Batalla criou HOUSE OF COHEN, THE SONGS OF LEONARD COHEN, um tributo muito pessoal à arte intemporal daquele que afirmou: “Em palco ou fora dele, em formato digital ou analógico, eu adoro a Perla Batalla”.

_________________________________________________________________

A BELA ADORMECIDA
Teatro Tivoli BBVA
05 e 06 Dezembro, 21H00
Uma princesa enfeitiçada cai num sono profundo e só dele acordará quando o príncipe perfeito a despertar com um beijo de verdadeiro amor. A Bela Adormecia, um bailado em três actos, com música de Pyotr Ilyich Tchaikovsky, libreto de Marius Petipa e Ivan Vsevolojsky, é uma adaptação do conto tradicional “La Belle au bois dormant” de Charles Perrault, apresentado pela Russian National Ballet, companhia fundada por um dos mais respeitáveis solistas do Teatro Bolshoi de Moscovo e uma referência incontornável do bailado russo, Sergei Radchenko, há três décadas com o objectivo de apresentar os clássicos do bailado pelo mundo. Em Dezembro, no Teatro Tivoli BBVA.

_________________________________________________________________

O LAGO  DOS CISNES
Teatro Tivoli BBVA

 07 de Dezembo, 17H00 e 21H00 | 08 Dezembro, 11H00, 15H00 e 21H30
Apresentado ao público pela primeira vez a 4 de Março de 1877 no Teatro Bolshoi em Moscovo, O Lago Dos Cisnes é um dos mais famosos e vistos bailados de sempre. Com música de Pyotr Tchaikovsky, libreto de Vladimir Begitchev e coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov, o bailado conta a história de um amor impossível entre um príncipe uma rapariga-cisne, realçando o tema querido deste período a dualidade entre o bem-mal, representada pela pureza do cisne branco e pela duplicidade do cisne negro. Com quatro actos, O Lago dos Cisnes é apresentado pela Russian National Ballet, de Sergei Radchenko, um dos mais relevantes solistas do Teatro de Bolshoi.

_________________________________________________________________

LUIS DE MATOS – IMPOSSIVEL AO VIVO
Teatro Tivoli BBVA | 12 Dezembro a 05 de Janeiro, 17H00, 18H00 e 21H30
Convento de São Francisco | 10 e 11 Janeiro, 21H30
LUIS DE MATOS IMPOSSÍVEL AO VIVO estreou em Dezembro do ano passado no Teatro Tivoli BBVA, tendo sido aplaudido por um número recorde de 24.000 espectadores em apenas 16 dias de apresentações. Escrito e dirigido por Luis de Matos, o mais premiado mágico português, e um dos mais respeitados do mundo, o espectáculo que se manteve durantetrês semanas no primeiro lugar do top de vendas da Ticketline volta em Dezembro numa nova versão ainda mais surpreendente. Luis de Matos apresentará algumas das suas mais recentes ilusões e trará consigo um novo e extraordinário conjunto de convidados oriundos dos quatro cantos do mundo: Alemanha, Austrália, Coreia do Sul e Inglaterra. Ao lado de Luis de Matos estarão ainda Joana Almeida e os Momentum Crew. “Luis de Matos – IMPOSSÍVEL ao Vivo” é o mais contemporâneo, surpreendente e memorável espectáculo de magia da actualidade. Depois da sua digressão europeia por 21 cidades europeias, Luis de Matos volta a Portugal para apresentar o melhor das suas criações. A não perder!

Luís de Matos – IMPOSSÍVEL ao Vivo é um espectáculo que vai querer ver muitas vezes com família e amigos!

 

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!