Quarta-feira, Outubro 22, 2025
Quarta-feira, Outubro 22, 2025

EDPCOOLJAZZ – Os Ritmos Inspiradores de Salvador Sobral

Fotos: EDPCOOLJAZZ

No dia 18 de Julho, Salvador Sobral foi cabeça de cartaz no Parque Marechal Carmona, em Cascais, em mais um dia da 15ª Edição do Festival EDPCOOLJAZZ.

O recinto recebeu os presentes de forma descontraída e cheia de groove, abrindo a noite com uma Jazz Session do trio de Elmano Coelho composto por saxofone, teclas e bateria. Prometeram tocar temas de saxofonistas inspiradores, como Roland Kirk, mas também tocaram uns mais ligeiros, como Michael Jackson.

Foi sem dúvida uma agradável surpresa para quem decidiu jantar no recinto, uma vez que este palco esta virado para a zona de restauração.

De seguida, no palco principal, foi a vez do músico Angolano Toty Sa`Med tocar. Apresentou-se em palco sozinho, com as suas guitarras e pedaleira e conseguiu a atenção do público com alguns dos temas do seu álbum “Ingombota”, mas também algumas músicas de Sara Tavares.

Salvador Sobral subiu ao palco acompanhado de Júlio Resende no piano, Bruno Pedroso na bateria, André Rosinha no contrabaixo e Ricardo Toscano no saxofone. Foi com o tema “Change” que começou o concerto e confessou que este seria um concerto com contornos diferentes do habitual, pois iriam tocar alguns dos temas mais inspiradores para Salvador, passando pelo mundo Latino Americano e também por um conceito de Stand-Up Jazz.

Foram muitos os temas quentes que aqueceram a noite fria que se sentiu, como “I might just stay away”, “Cerca del mar”, “Mano a Mano” e “Todos os dia é um vai e vem”- de Maria Rita. Mas as surpresas não se ficaram por aqui, Tiago Nacarato cantou dois temas com Salvador Sobral, para delírio dos presentes.

E quase de seguida foi a vez da música mais aguardada da noite, “Amar pelos dois” que foi cantada em uníssono pelo público e fez toda a plateia vibrar.

No encore, Salvador Sobral entrou acompanhado de Janeiro, e juntos cantaram “Contas no estrangeiro” e uma Zamba. Já sozinho com a sua banda tocou mais um medley de temas de António Zambujo, Stevie Wonder e Beatles. Finalizou em festa com um tema Cubano.

Foi uma noite bem passada, num cenário incrível, com música de bastante qualidade.

Texto: Raquel Coelho
Fotos: EDPCOOLJAZZ

RELATED ARTICLES

Mais Recente

O Sonho de Cortés, em Portugal!

O Fantasma regressa a Lisboa!

Loboda conquistou o público no Casino Estoril

Samuel Úria emociona Coliseu dos Recreios

error: Content is protected !!