“OH MY HEART” é o título do novo single de David Fonseca que antecipa a edição a 25 de Maio de “RADIO GEMINI”, o seu sétimo disco a solo e o regresso aos discos de originais depois do projecto “Bowie 70”.
Em simultâneo, David Fonseca divulga também o videoclip do tema – uma surpreendente produção dirigida pelo próprio no Japão. David Fonseca levou a sua câmara até várias cidades do país do Sol Nascente e traduziu o espírito da canção numa viagem pelo fabuloso mundo nipónico com as suas danças inusitadas e humor muito particular. Um vídeo que transpõe para o “película” a euforia luminosa que a canção transporta
Sobre “OH MY HEART”, confirma-se a vertigem anunciada – uma abertura a capella rasgada por um tema impregnado da melhor tradição pop, assente num loop contagiante produzido por peles e metais, servindo uma interpretação contagiante de David Fonseca.
Está aqui a canção deste Verão?
“Oh my heart, stay out of my head
My head, get out of my heart”
RADIO GEMINI – EM PRÉ-VENDA
Com data de edição prevista para o dia 25 de Maio, o novo disco de David Fonseca, “Radio Gemini”, está disponível pré-venda. Esta acção, decorre em parceria com a FNAC, com um desconto de 2€ e uma surpresa a anunciar; e com o iTunes, com a revelação de alguns temas até à data de edição.
E ao sétimo registo da sua carreira a solo, David Fonseca volta a surpreender-nos – “Radio Gemini” é o trabalho mais vibrante que o cantautor produziu até à data! Algo arriscada esta afirmação já que nós próprios nos encontramos ainda em fase de descoberta dos 19 temas que constituem este “Radio Gemini” (isto se excluirmos a entrada e saída do álbum). E sim, não estamos a falar de um disco altamente planificado ou mesmo discutido nos escritórios da Universal. “Radio Gemini” retracta o impulso criativo iniciado no final do ano passado quando da publicação de “Get Up” e que, sem grande planeamento, se tornou no primeiro single deste novo álbum.
E que disco é este “Radio Gemini”? Para além dos adjectivos que possamos encontrar para o classificar – de vibrante a surpreendente, de inesperado a sólido, de arriscado a dinâmico – este, e disso não temos dúvida, é o seu trabalho mais vertiginoso. E não o fazemos de forma gratuita, afinal referimo-nos a alguém que acompanhamos há 20 anos – sim, “Silence Becomes It” dos Silence 4 foi publicado em 1998 – e que conta com cerca de dezena e meia de edições entre gravações em estúdio e ao vivo nos diversos projectos em que se envolveu. Efetivamente, escutar “Radio Gemini” transporta-nos em “mach 3” no seu imaginário criativo, do solo à última das nuvens, numa liberdade artística pouco vulgar actualmente, sem fronteiras estilísticas, numa verdadeira afirmação de “eclectismo pop”.
E o que traz este “Radio Gemini” verdadeiramente de diferente à discografia de alguém que há uma dezena de anos publicou a bíblia pop “Dreams In Colour”? A maturidade! A experiência que lhe permite lançar um álbum em clara provocação ao “establishment do gosto” como se o círculo se fechasse e voltasse a uma espécie de adolescência criativa mas com todos os recursos que o caminho percorrido lhe proporciona.
Sobre o título “Radio Gemini”, deixamos à vossa imaginação, as pistas estão lançadas. Do 1 ao 21, de 0’04” a 5’45”… tudo para descobrir em 60 minutos.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=18n4udHd6oM[/embedyt]
AGENDA:
- 26 Maio / Centro Cultural Olga Cadaval / Sintra
- 29 Maio / Convento São Francisco / Coimbra
- 09 Junho / Casa da Criatividade / São João da Madeira
- 16 Junho / Cine-Teatro Louletano / Loulé