A Banda prepara-se para novo concerto na MEO Arena no dia 14 de fevereiro de 2026
Todos os pais são diferentes e as relações que temos com eles podem ser distintas. No entanto, há algo que é transversal à nossa experiência de infância, que é a idealização de uma figura capaz dos maiores feitos, com uma força sobre-humana e uma aura que gera admiração e espanto. Os pais têm ombros largos, que carregam os filhos às cavalitas e o espírito de criança que gera as brincadeiras mais caóticas e animalescas. Têm a voz grave e serena, que acalma antes de dormir. Às costas dos nossos pais, voámos muitas vezes pela noite fora. Nos seus abraços, encontrámos a segurança e o conforto de uma casa. Aos nossos olhos, os nossos pais serão sempre os super-heróis que vão salvar o mundo, quando a cidade dorme.”
Os Quatro e Meia
No dia dedicado aos pais, Os Quatro e Meia editam “Meu amor, dorme bem”, uma canção que resgata a nostalgia da infância e eterniza as memórias e afetos entre pais e filhos. A canção já pode ser ouvida em todas as plataformas e conta com lyrics video no YouTube da banda.
Oito anos depois de darem a conhecer o tema “Minha Mãe Está Sempre Certa”, uma canção que retrata o cuidado e o carinho característico de uma mãe, foi altura de homenagear os pais, num tema que une uma letra comovente e uma sonoridade calma, e leva os ouvintes numa viagem de volta à infância, onde a voz de um pai que diz “meu amor, dorme bem” ressoa como um abraço intemporal.
Depois de “Terraplanismo”, “Meu amor, dorme bem” junta-se agora aos novos temas já revelados este ano que, para além de muito desejados pelos fãs, farão certamente parte do alinhamento do concerto que marca o regresso à maior sala de espetáculos do país, a MEO Arena, a 14 de fevereiro de 2026. No repertório, os fãs podem esperar ouvir os grandes êxitos que já conquistaram o público e, certamente, várias surpresas em forma de novas canções.
“Sentir o Sol”, “A Terra Gira” e “Olá Solidão” são apenas algumas das canções que se tornaram verdadeiros hinos da música portuguesa. Se por um lado a sonoridade se destaca pelo equilíbrio perfeito entre emoção, leveza e por vezes um toque de humor subtil, as letras de cada canção conseguem ressoar profundamente com cada ouvinte.
Reconhecidos pelo seu carisma único e pela energia vibrante que contagia cada plateia, Os Quatro e Meia têm vindo a consolidar uma trajetória singular na música portuguesa. Desde os primeiros passos, quando ainda contavam apenas com um álbum, a banda já esgotava salas de espetáculo de norte a sul do País – um feito que permanece inalterado e os consagra como um dos maiores fenómenos de bilheteira em Portugal. Depois de dois discos de originais e a emblemática gravação do concerto no Estádio de Coimbra o grupo lançou ainda o a gravação do concerto no Hipódromo Manuel Possolo, com Miguel Araújo. A banda prepara-se agora para este grande concerto, que acontece a 14 de fevereiro de 2026, na MEO Arena.