
No 1º dia do festival Super Bock Super Rock todos os caminhos iam dar ao palco do MEO Arena, para assistir ao tão esperado concerto dos Red Hot Chili Peppers.
A banda proporcionou o concerto da noite, de uma hora e meia, num MEO Arena completamente cheio de fãs, que há muito ansiavam por um reencontro com os Red Hot Chili Peppers, que desde o Rock in Rio 2006 não vinham a Portugal.
O concerto iniciou-se com uma jam session de Flea e Josh Klinghoffer e “Can´t Stop” abriu as hostes. Seguiu-se “Snow (Hey Ho)” e “Dark Necessities”. Por esta altura o público já estava rendido e a cantar a plenos pulmões a maioria das músicas, desde as mais recentes, ao grandes êxitos, como “Californication”, “By the Way” e “Give it Away” e as antigas como “Nobody Weird Like Me” e “Suck My Kiss”.
No palco principal ainda pudemos ver as actuações dos The New Power Generation (NPG), a banda de suporte de Prince, com Bilal, que cantou 4 músicas, incluindo “Kiss” e Ana Moura que cantou “Little Red Covertte” e Capitão Fausto que aqueceu o ambiente para a banda da noite.
No palco EDP Alexander Search abriu os concertos, esperado por uma pequena multidão e The Legendary Tigerman fechou-os, tendo aproveitado para apresentar o seu mais recente trabalho “Misfit”, no entanto, devido à proximidade da hora do concerto dos Red Hot, a audiência foi bem menor do que se esperava.
Texto: SM
Fotos: Jorge Torres Carmona
[FAG id=3366]
