Sexta-feira, Julho 19, 2024
Sexta-feira, Julho 19, 2024

Sumol Summer Fest 2024: Música, Sol e Cultura à Beira-Mar

Em 2024, o Summol Summer Fest volta a agitar a Costa da Caparica, atraindo jovens entusiastas da música de todo o país. Durante 2 dias, o festival ofereceu mais uma vez uma experiencia que vai muito para além da música.

Através de um line-up preenchido com artistas do mundo inteiro, o festival cobriu vários géneros musicais de modo a que ninguém fique indiferente a esta experiência.

 No primeiro dia, subiram a palco artistas portugueses como Wet Bed Gang, Joint One & Yung Juse e Nenny, a juntar se ao rapper brasileiro Teto, e ainda o britânico Nemzzz e norte-americano ASAP Twelvyy.

Já no segundo dia, o principal destaque foi o rapper norte-americano Offset. Para além do cabeça de cartaz, foram artistas como Wiu, rapper brasileiro, a cantora internacional Yendry, e os portugueses King Bigs e Lon3er Johny.

Para além da música os raios de sol que vão iluminando e dando cor às performances, marcam a atmosfera deste festival, à beira-mar, fazendo do mesmo o cenário ideal que junta a sensação de verão com pura diversão.

A atuação do rapper brasileiro Teto foi um dos verdadeiros destaques do festival. Este ícone do rap brasileiro levou a palco outros artistas, como Mizzy Miles onde cantou um dos seus maiores êxitos “Europa” e ainda Wiu outro integrante da 30PRAUM a mesma produtora de Matuê, em conjunto interpretaram “Problemas de um Milionário”.

Wet Bed Gang encerra a primeira noite de forma impactante, trazendo familiares e amigos, onde interpretaram a música “Bairro”. Ao contrário das últimas atuacões este grupo de grande prestígio no mundo do Hip-Hop português, deu inicio ao seu espetáculo com o tema “Mesa 8” o que surpreendeu bastante pela positiva os seus fãs.

O cabeça de cartaz do segundo dia, o rapper norte-americano Offset, abriu o concerto com alguns dos títulos do seu álbum mais recente “SET IT OFF”.  Assim o antigo membro dos Migos regressa a Portugal depois de ter atuado em 2019, mas desta vez em próprio nome e sempre com a mesma energia contagiante trouxe sucessos como “Ric Flair Drip”, “Clout” e “Bad and Boujee”.

O trapper Lon3er Johny fez tremer de entusiasmo, a Costa da Caparica, após fascinar os festivaleiros com o seu espetáculo apaixonante e rodeado de energia onde tocou o EP “ANTI$$OCIAL” com temas como “UH LA LA LA” e “DIAMANTE”.

A acrescentar às performances, o festival proporciona ainda uma parte dedicada à dança, ao skate e à arte que, para além de entretenimento dos festivaleiros serviram como plataformas para a expressão artística e conexão com a comunidade jovem e a cultura.

A parceria com a Sociedade Ponto Verde (SPV) promoveu a consciencialização ambiental associada à reciclagem e ainda disponibilizou um conjunto de equipamentos para a realização da separação do lixo aos jovens que ficaram no parque de campismo.

O Sumol Summer Fest não se destaca simplesmente pela sua variedade de artistas e nacionalidades, mas também pelo seu ambiente de verão e sentimento de expressão ligado à cultura, alinhado com o sentido de responsabilidade ambiental e pelas iniciativas de sustentabilidade. Assim em 2024, este festival voltou a proporcionar uma experiência memorável e a deixar uma marca positiva no coração de cada festivaleiro.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!