Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

DJAVAN, Tour “D” em Portugal em julho 2024

Djavan está de regresso a Portugal em duas datas para anotar na agenda de 2024: dia 10 de julho no Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley em Oeiras, e dia 12 de julho na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota no Porto.

Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley regressa em 2024 com um cartaz que é já imperdível. Depois da confirmação da icónica Patti SmithDjavan junta-se às noites idílicas de verão, junto aos Jardins do Marquês, em Oeiras.

Djavan Caetano Viana fez-se simplesmente Djavan para o mundo da música. O músico, nascido em Maceió, Alagoas, em 27 de janeiro de 1949, é um dos grandes artistas do Brasil (e do mundo) e um dos principais representantes da MPB. A paixão pela música começou cedo e aos 16 anos já se apresentava em bares e casas noturnas da sua cidade natal. Em 1973 mudou-se para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades no meio artístico e, desde aí, nunca mais parou. Djavan é reconhecido pela crítica desde o primeiro disco “A Voz, o Violão, a Música de Djavan” editado em 1976, graças à sua originalidade e à diversidade que sempre habitou as suas canções, com influências que vão da pop ao jazz, da música africana à música latina. Temas como “Flor de Lis”, “Oceano”, “Se”, “Eu Te Devoro”, “Lilás” ou “Samurai” ficarão para sempre na história da música brasileira como clássicos incontestáveis. Com mais de 20 discos ao longo de uma carreira brilhante, o músico também coleciona vários prémios no currículo, incluindo um Grammy Latino, e uma extensa lista de colaborações com estrelas nacionais e internacionais: Stevie Wonder, Caetano Veloso e Maria Bethânia são apenas alguns exemplos.

Depois do sucesso em 2023, Djavan volta aos palcos em 2024 com a tour “D”. Homónimo do seu 25º disco de estúdio, lançado em agosto de 2022, este espetáculo traz temas desse mesmo trabalho, como “Num Mundo de Paz” e “Iluminado”, mas também muitos outros sucessos de todas as fases da sua discografia. Embora renove sempre a lista de clássicos de uma tour para a outra, músicas como “Sina” ou “Flor de Lis” têm lugar cativo em todos os concertos. O artista reúne mais uma vez um elenco de músicos de luxo para o acompanhar. No palco, além da voz e da guitarra de Djavan, estão também Marcelo Mariano (baixo), Felipe Alves (bateria), João Castilho (guitarra), Paulo Calasans (piano, teclado), Renato Fonseca (teclado), Jessé Sadoc (trompete, flugelhorn) e Marcelo Martins (saxofone, flauta). O cantor aposta ainda na cenografia de Gringo Cardia, na iluminação de Césio Lima e Mari Pitta e no desenho de luz de Serginho Almeida, repetindo parcerias bem-sucedidas realizadas em concertos anteriores. A equipa fica completa com Marina Franco na direção de guarda-roupa e com o estilista convidado Lucas Leão. Este espetáculo, que mostra a diversidade do povo brasileiro, promete conquistar o público português, no dia 10 de julho, na próxima edição do Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley, e no dia 12 de julho na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota no Porto.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!