Sexta-feira, Dezembro 13, 2024
Sexta-feira, Dezembro 13, 2024

Sir Van Morrison – A elegância e o encanto

Na edição de 2023 do Cool Jazz, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, o dia 22 de Julho ficou marcado pela vinda do ícone da música Irlandesa Van Morrison.

Encontramos sempre um ambiente cool neste festival, os espaços de convívio e de restauração são amplos e muito agradáveis de se estar, as pessoas parecem sempre divertidas e relaxadas, e neste sábado não foi diferente.

O quarteto de André Pizarro Pepe foi o primeiro a ser ouvido neste dia, com a sua boa energia e um som que animou a tarde.

De seguida, no palco principal do recinto foi a vez do tão esperado Van Morrison subir a palco. Primeiro com a entrada dos seus talentosos músicos, seguido do próprio, que começou logo com “Streamline train” onde para além de cantar ainda tocou harmónica.

Quem foi à procura dos melhores temas do músico, como “Brown eyed girl” e “Astral weeks” pode ter saído um pouco desiludido do concerto, uma vez que os temas tocados foram todos do último álbum “Moving on skiffle”.

Sail away ladies”, “Yonder comes a sucker” e “Travellin’ blues” foram os temas seguintes, o ambiente era de festa, o público dançava e convivia com naturalidade e serenidade.

Sem paragens e sem falar com o público ouviu-se “I wish I was na apple on a tree”, “Careless love” e “The streamlined cannonball”.

O ambiente era familiar e havia uma grande diversidade de idades entre o público e a festa foi-se fazendo com “This loving light of mine”, “Come on in” onde tocou saxofone e “Green dollar”.

Os temas que se ouviram de seguida foram “I’m so lovesome I could cry”, “Gov don’t allow” e “No other baby”.

O ambiente vibrante sentia-se por todo o lado e o concerto continuava com “The gypsy davy”, “In the evening (when the sun goes down) “ e “Cotton fields”.

Na recta final do concerto ainda se ouviu “Cold, cold heart” e “Green rocky road”.

Para terminar o concerto, e sem direito a encore, ouviu-se “Worried man blues” onde Van Morrison saiu de palco e não mais regressou, mas a sua extraordinária banda fez os seus solos de instrumentos, com bastante interacção com o público.

Uma noite cheia de boa energia e disposição, não ouve quem não tivesse dançado e tenha sentido a boa música que este dia nos trouxe, uma experiência a repetir sempre!

Texto | Raquel Coelho
RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!