Quando em 2019 passou por Portugal, escrevemos que Rod Stewart, sabe encher corações, e voltou a encher, no passado 16 de julho na mesma sala em Lisboa, na Altice Arena.
A sala esgotou para ouvir o senhor de voz rouca, inconfundível e única, com 78 anos continua a dar créditos, e o público sabe bem disso, e foi com efusividade que o aplaudiu, gritou, e se levantou várias vezes para sentir a música que durante duas horas, o Rod comunicou e se entregou aquela plateia que tanto o acarinhou.
Em palco movimenta-se artisticamente ao jeito dele e sempre elegantemente bem vestido, mudou quatro vezes de indumentária, a contrastar como ele gosta, tanto pelas cores como pelos padrões ou até pela mensagem que quis passar.
Com a banda e com as vozes femininas, o espetáculo tem a energia calorosa e dinâmica, que com ele proporcionaram o momento artístico de grande qualidade e com muito movimento.
Êxitos não faltaram, “Da Ya Think I’m Sexy“, “Young Turks“, “Baby Jane“, “Forever Young“, “Have I Told You Lately“, “Sailing” ou “Maggie May“, e a cada um deles, as palmas faziam ouvir-se ruidosamente. Que bom ouvir isto, e de ter ainda a oportunidade de ser ao vivo.
A plateia continuará a levantar-se e a aplaudir.
Que noite de espetáculo, Sir Rod Stewart!
