Domingo, Maio 19, 2024
Domingo, Maio 19, 2024

Festival Jardins do Marquês – Os ritmos quentes e sensuais

Esta quinta feira, dia 29 de Junho, os Jardins do Marquês, em Oeiras, receberam o terceiro dia do Festival Jardins do Marquês que teve como cabeça de cartaz o trio António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro que se propuseram a cantar Brasil.

No palco Nortada, a abrir o dia de concertos, ouviu-se Nuno Lanhoso, com a sua boa e divertida música.

De seguida, no palco principal, foi a vez de Isabel Fernández & Diego Del Morao, com os seus ritmos quentes e sensuais darem ritmo à noite.

De volta ao palco Nortada, Viva o Samba Lisboa tocaram sambas muito melódicos e em que era impossível não tirar o pé do chão. Para júbilo de todos foi tocado o tema “Anel de rubi” do Rui Veloso.

 À hora quase certa no palco principal entrou uma orquestra seguida de Ricardo Ribeiro, que sozinho tocou “Serenata do adeus” de Vinicius de Moraes e “As rosas não falam” de Cartola.

A canção que se seguiu foi “Meu violão” de Nelson Cavaquinho tocada só com viola e melódica e claro a fantástica voz de Ricardo Ribeiro. “Eu sei que vou te amar” de Vinicius de Moraes encantou toda a plateia. Num momento íntimo só com voz e piano, foi tocada “Sodade meu bem, sodade” de Nana Caymmi.

António Zambujo foi chamado a palco e tocou guitarra e cantou com Ricardo Ribeiro o tema “Nervos de aço” de Paulinho da Viola.

Nesta altura Ricardo Ribeiro sai de palco e é a vez de António Zambujo ficar a solo no palco, com o resto dos músicos. “Valsinha” de Chico Buarque foi ouvida em modo acústico, só voz e guitarra.

Com o acompanhamento da orquestra, ouviu-se “Carinhoso” de Marisa Monte e Paulinho da Viola. “Último desejo” de Noel Rosa foi acompanhada de guitarra e de um magnífico solo de clarinete.

Você é linda” aqueceu esta noite fria, com o público a cantar e vibrar com o tema de Caetano Veloso na magnifica voz de António Zambujo. Para acabar a sua presença sozinho em palco Zambujo escolheu “Força estranha” de Caetano Veloso, Zeca Veloso, Tom Veloso e Moreno Veloso.

Camané juntou-se a Zambujo para juntos cantarem “Injuriado” de Chico Buarque.

Depois ficou Camané em palco e ouviu-se “Sampa” de Caetano Veloso seguida de “Lígia” de Roberto Carlos.

Ao som do piano e com solos de clarinete foi a vez de “Inútil Paisagem” de Elis Regina e Tom Jobim.

Com todos os músicos, Camané encantou com “Apesar de você”  e “Olhos nos olhos” de Chico Buarque.

Entrou então Ricardo Ribeiro e cantou com Camané “Isto aqui o que é” de João Gilberto.

Finalmente o trio ficou completo com a reentrada de António Zambujo e ouviu-se “Garota de Ipanema” de Tom Jobim.

O medley de homenagem a Gal Costa e Rita Lee contou com os temas “Um dia de domingo” e “Flagra”.

Tanto mar” de Chico Buarque foi o tema escolhido para terminar o concerto.

No encore, a orquestra tocou e surpreendeu com os violencistas a cantarem também o tema “Sítio do pica-pau-amarelo” de Gilberto Gil.

O trio Zambujo, Camané e Ribeiro regressaram para aquecerem os presentes com “Amigo” de Roberto Carlos, em que dançaram, cantaram e encantaram fechando assim em grande uma noite fria mas cheia de música quente.

Texto | Raquel Coelho
RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!