A edição de 2023 do Jardins do Marquês – Oeiras Valley arrancou ontem 27 de junho, com calor, nostalgia e emoção.
A noite teve início com uma estreante em concertos no palco Nortada com a fantástica Soraia Tavares que ficou conhecida entre o público após participar no Programa “The Voice”. A “pequena” Soraia mostrou-se descontraída perante uma audiência surpresa e com vontade de dançar aos sons quentes de “A culpa é da lua” ou “A beleza vai mudar o mundo”. Houve ainda uma sentida homenagem à mãe da artista com uma canção dedicada: “Dona Joana”.
O palco principal abriu com a banda portuguesa de vintage-swing e rock n’roll The Lucky Duckies com um leque de temas dançantes que transportaram a plateia para as épocas dos anos 50 e 60. “Unchained Melody” e “Great Balls of Fire” foram alguns dos temas escutados.
De regresso ao palco Nortada foi a vez da música popular portuguesa e do fado pela voz de Jorge Fernando que conseguiu transformar a audiência num coro com os temas “Oh Mar cruel” ou “ Quem vai ao Fado”.
O momento mais esperado da noite foi a super estrela dos anos 80 e 90 – Michael Bolton.
Um concerto repleto de êxitos servidos a um público desinibido, conhecedor e disposto a acompanhar todas as letras de “To Love Somebody”, “When a man loves a woman” ou “Time, Love and Tenderness”. Os anos passaram por Michael Bolton mas a emoção das suas baladas permanece intocada.
Texto | João Ferro