Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

SUMOL SUMMER FEST | Horários e Transportes

Em 2023 crescemos e mudamos de local.
A Costa da Caparica é a nova morada do Sumol Summer Fest,
 no Parque de Campismo do Inatel,
junto à Praia de São João. 

Falta 1 semana!

Horários dos concertos e transportes já disponíveis.

Bilhetes à venda em meoblueticket.pt e nos locais habituais.

30 de junho e 1 de julho 

Parque de Campismo Inatel, Praia de São João – Costa da Caparica

14 anos depois da primeira edição, o Sumol Summer Fest cresceu e tem uma nova localização. Ainda mais perto do mar, com um recinto maior e cheio de surpresas, o Parque de Campismo do Inatel, mesmo ao lado da Praia de São João, na Costa da Caparica, será o spot mais sumólico para dar início ao verão.

O Sumol Summer Fest está de regresso em 2023, agora no Parque de Campismo do Inatel, mesmo ao lado da Praia de São João na Costa da Caparica. Os dias 30 de junho e 1 de julho voltam a marcar a chegada das férias e do verão, com praia, amigos e a melhor música do momento. Wiz Khalifa, Popcaan, Matuê, Aya Nakamura, Profjam, Bárbara Bandeira, Iann Dior, Mizzy Miles & Friends, Mishlawi e Children of Zeus são os nomes que vão ecoar na Praia de S. João por estes dias. Na edição de 2023, não podia faltar o momento exclusivo e único, oferecido pelo Sumol Summer Fest: Guerrilla Girls é o nome do colectivo formado por Blaya, Carla Prata, Cíntia, Eva Rap Diva, Muleca XIII, TVON e DJ Allexia, numa homenagem a um colectivo norte-americano composto por artistas feministas formado nos anos 80 em Nova Iorque, que visava combater a desigualdade de género e racial no mundo da arte.

A casa é nova, mas a energia mantém-se. “É O QUE ÉS”, sem grandes complicações, sem grandes stresses. Com a melhor música, amigos e muita praia, aos quais se juntam o Surf, o Skate, a Arte e a Dança, a diversão está garantida numa localização privilegiada. Esta é a promessa da 13ª edição do Sumol Summer Fest, que acontece nos dias 30 de junho e 1 de julho, dando início ao verão em grande.

HORÁRIOS DOS CONCERTOS JÁ DISPONÍVEIS

É tempo de deixar as preocupações para trás e começar a planear o fim-de-semana tão ansiado do Sumol Summer Fest, nos dias 30 de junho e 1 de julho. Os horários dos concertos já podem ser consultados nas plataformas digitais oficiais do Festival.

TRANSPORTES

Em parceria com a Fertagus, a Carris Metropolitana e a Câmara Municipal de Almada, o acesso ao Festival será assegurado pela travessia nos comboios da Fertagus desde Lisboa – estações de Roma-Areeiro, Entrecampos, Sete Rios, Campolide – até à estação do Pragal, com duração de cerca de 15 minutos. O percurso da estação do Pragal até ao Festival será assegurado pelos autocarros da Carris Metropolitana. Para o regresso, o percurso será o inverso. Todas as opções de transporte para e a partir do recinto do Festival, disponíveis abaixo:

COMO CHEGAR AO RECINTO DO SUMOL SUMMER FEST?

AUTOCARRO

3710 – Lisboa (Areeiro) – Costa da Caparica (Terminal)

COMBOIO – AUTOCARRO

Lisboa – Estação do Pragal: Comboio Fertagus
Estações de Roma-Areeiro – Entrecampos – Sete Rios – Campolide – Pragal. Horários aqui.

Setúbal– Estação do Pragal: Comboio Fertagus 
Estações de Setúbal – Palmela, Venda do Alcaide, Pinhal Novo, Penalva, Coina, Fogueteiro, Foros de Amora, Corroios, Pragal.

Horários aqui.

Custo de ida e volta de 2€, nos comboios da Fertagus, para quem apresentar bilhete para o Festival (válido apenas nos dias do evento, de qualquer origem/destino para a estação do Pragal). Gratuito para portadores do passe navegante®. 

Estação do Pragal – Festival Sumol Summer Fest: Carris Metropolitana  
Linha 3025 (linha rápida entre a Pragal e a Costa da Caparica, via IC20).  
Reforços nas linhas 3011, 3025 e 3022.

BARCO – AUTOCARRO

Porto Brandão (Belém) – Trafaria: Transtejo Soflusa 

Horários aqui

Cais do Sodré – Cacilhas: Transtejo Soflusa 
Horários aqui.

Trafaria– Festival Sumol Summer Fest: Carris Metropolitana 
Linhas 3021 e 3030 (Sentido Costa da Caparica)

COMO CHEGAR AO RECINTO DO SUMOL SUMMER FEST?

COMBOIO – AUTOCARRO

Festival Sumol Summer Fest – Estação do Pragal: Carris Metropolitana  
Linha 3025 (linha rápida entre a Costa da Caparica e o Pragal, via IC20. Paragem: Costa da Caparica (IC 20) – Cemitério. A ligação ao comboio das 03:00 será garantida pela linha 3025.

Estação do Pragal – Lisboa: Comboio Fertagus

Estações do Pragal – Campolide – Sete Rios – Entrecampos – Roma-Areeiro. –  
Reforço horário com o comboio Especial Sumol Summer Fest, com saída do Pragal às 03h00 da manhã com destino a Lisboa, nas madrugadas de 1 e 2 de julho. 

Horários aqui

Estação do Pragal – Setúbal: Comboio Fertagus 
Estações do Pragal – Corroios, Foros de Amora, Fogueteiro, Coina. – último comboio às 01h45 na madrugada de dia 1 de julho e às 00h52 na madrugada do dia 2 de julho.

Estações do Pragal – Corroios, Foros de Amora, Fogueteiro, Coina, Penalva, Pinhal Novo, Venda do Alcaide, Palmela, Setúbal. – último comboio às 01h00 na madrugada de dia 1 de julho e às 00h00 na madrugada do dia 2 de julho.

Custo de ida e volta de 2€, nos comboios da Fertagus, para quem apresentar bilhete para o Festival (válido apenas nos dias do evento, de qualquer origem/destino para a estação do Pragal). Gratuito para portadores do passe navegante®. 

AUTOCARRO – BARCO

Festival Sumol Summer Fest – Estação Fluvial de Cacilhas: Carris Metropolitana

Autocarros com indicação “Cacilhas”

Linha 3022 no sentido para Cacilhas. Paragem: Costa da Caparica (IC 20) – Cemitério. Com circulações noturnas às 22:40, 23:30, 24:20 e 01:10. 

Cacilhas – Cais do Sodré: Transtejo Soflusa 
Horários aqui.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

Três quartos de século!

20 anos de Miguel Araújo!

A Trágica Paixão de TOSCA!

Força Aérea: Migrantes detetados no Mediterrâneo

error: Content is protected !!