Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

Matuê a 30 de Junho no Sumol Summer Fest 2023

 

Em 2023 crescemos e mudamos de local.

 A Costa da Caparica é a nova morada do Sumol Summer Fest, no Parque de Campismo do Inatel, junto à Praia de São João.

Já foi assinado o protocolo entre a Música no Coração e a Câmara Municipal de Almada que formaliza a parceria para a realização do Sumol Summer Fest na Costa da Caparica. O Parque de Campismo do Inatel, mesmo ao lado da Praia de São João na Costa da Caparica, está em fase de renovação, sendo a partir deste ano a nova morada e o novo ponto de encontro do início do verão.

Este é também o dia perfeito para começar a desvendar o cartaz da 13ª edição do Festival que mantém tudo aquilo que faz parte do seu ADN desde 2009: a Música, nacional e internacional, como catalisador da celebração da praia, do verão, dos amigos, sem pressões e na afirmação plena de tudo aquilo que somos e gostamos de ser… Sumol Summer Fest, é o que és!

Matuê é um dos nomes mais promissores do hip-hop brasileiro. O rapper nasceu em Fortaleza em outubro de 1993, mas foi criado na Califórnia, nos Estados Unidos. E esses dois mundos acabam por se reflectir na sua personalidade artística. Desde sempre que os ritmos e as batidas ocupam um lugar de destaque na sua vida, motivado por uma família também apaixonada pela música. Durante uma adolescência complicada, ainda mais depois da morte do avô, uma referência para Matuê, o jovem encontrou na música o meio ideal para se expressar, dando voz às suas inquietações e, por conseguinte, também às inquietações de milhares de jovens com experiências semelhantes. “RBN”, editado em 2016, marcou a estreia de Matuê e logo chamou a atenção do público pela originalidade do som e pela cadência muito própria com que dispara cada palavra. Ao longo deste percurso na música, Matuê não tem parado de arriscar e de querer fazer diferente. E depois de uma sucessão de singles de sucesso, como “Anos Luz” ou “A Morte do Autotune” o rapper editou o seu disco de estreia em 2020. “Máquina do Tempo”, editado pelo próprio selo musical de Matuê, a 30PRAUM, confirmou todas as melhores expectativas em torno da sua música. Singles como a faixa título do disco ou “777-666” já superaram as 100 milhões de visualizações no YouTube. Mas Matuê tem números ainda mais impressionantes no currículo: o single “Kenny G”, editado em 2019, já atingiu mais de 200 milhões de visualizações… E este fenómeno de popularidade passa por Portugal em 2023, no Sumol Summer Fest – atua dia 1 de julho, no Palco Sumol.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

Três quartos de século!

20 anos de Miguel Araújo!

A Trágica Paixão de TOSCA!

Força Aérea: Migrantes detetados no Mediterrâneo

error: Content is protected !!