Trata a palavra Amor por tu, sabe escreve-la, sabe transmiti-la… sabe canta-la!
Roberto Carlos, não se pode negar é “o rei”, o eterno romântico!
Passavam cinco minutos das 21H30 do dia 19 de Abril, e no Meo Arena as luzes em tom de azul jogam no ar, a orquestra começa, e ouve-se, Emoções, “Quando eu estou aqui…”.
Roberto Carlos chega como gosta, de branco e azul, faz 76 anos e é a primeira vez que se ausenta do seu pais nesta data.
Os aplausos, os gritos e os assobios de alegria fazem-se sentir por audição, mas também por vibração, a sala está repleta, “Se chorei/ Ou se sorri/ O importante/ É que emoções eu vivi.”
Roberto Carlos no seu tom calmo fala entre as músicas, mas afirma “…o meu negócio não é falar. O meu negócio é cantar” e a plateia em fervor aplaude.
Músicas como, Lady Laura, Nossa Senhora, Calhambeque, As baleias, foram cantadas a falar, e fez a loucura das fãs que vieram de todo o pais, e até suas conterrâneas não deixaram de marcar presença. “Coimbra é uma lição”, foi outro bom momento para se disfrutar da orquestra e de alguns instrumentos a solo.
Foi também apresentado pelo artista o vídeo do tema que gravou com Jennifer Lopez.
Durante o concerto o público fez questão de cantar “Parabéns a você”, mas foi com a orquestra a tocar que toda a sala se levantou e cantou, um bolo branco chegou a palco e o aniversariante soprou as velas oferecendo uma fatia a uma fã.
O final aproximava-se e foi com Jesus Cristo que as admiradoras correram para junto do palco com cartazes, flores e ofertas em demonstração de afetos.
Texto: Raquel Ataíde
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=dQa8qlDPEVM[/embedyt]