Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

OS SCORPIONS AINDA TÊM MUITO ROCK PARA DAR

No dia 18 de Julho, os Scorpions apresentaram a Rock Believer Tour em Lisboa, numa Altice Arena cheia, para a última paragem da tour europeia da banda, após o cancelamento do concerto em Maio.

O concerto iniciou-se com “Gas in the Tank” e “Make it Real”, num placo com motivos cénicos impressionantes da banda, onde o escorpião dominava, e que ia acompanhando as músicas. No fim da segunda música, o vocalista Klaus Meine aproveitou para dizer ao público que estavam felizes por voltar a Lisboa e que tinham muita pena de ter cancelado o concerto em Maio.

Sem perder tempo, Klaus apresentou a próxima música “The Zoo” e “Coast to Coast”, o instrumental do guitarrista Rudolf Schenker, que mostrou que a idade não passa por ele. Em seguida, duas músicas do novo álbum Rock Believer “Seventh Sun” e “Peacemaker” que o público mostrou conhecer tão bem como as músicas mais antigas. “Bad Boys Running Wild” e “Delicate Dance”, o solo do guitarrista Matthias Jabs deram continuidade ao concerto.

Após este momento mais roqueiro, seguiu-se o momento de acender as luzes dos telemóveis para “Send me an Angel” e “Wind of Change” que dedicaram à Ucrânia, aparecendo a bandeira do país no placo e o símbolo da paz. “Tease me Please me” e “Rock Believer” com o fantástico solo do baterista Mikkey Dee, que no final faz “jackpot” de escorpiões numa slot machine virtual em palco, e saem montes de moedas. “Blackout” e “Big City Nights” fecharam a atuação da noite.

Para o encore, os Scorpions guardaram “Still Loving You”, com o público a iluminar o espaço com as lanternas dos telemóveis, e “Rock You Like a Hurricane” a fechar a noite de rock, que continua a demonstrar que os Scorpions ainda têm muito rock para dar e o público, de todas as idades, continua a querer receber.

Texto | SM
Fotos | Jorge Torres Carmona

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!