Quinta-feira, Março 20, 2025
Quinta-feira, Março 20, 2025

Paula Fernandes no Coliseu dos Recreios

Paula Fernandes, cantora de música popular brasileira, veio apresentar em Lisboa o seu álbum Amanhecer, editado em 2015. Este álbum deu origem, em 2016, a um DVD intitulado “Amanhecer ao Vivo”. A cantora começou a sua carreira, ainda era uma criança, na sua terra natal de Sete Lagoas em Minas Gerais. Neste momento, já editou quatro álbuns independentes e após contrato com a Universal Music editou mais sete CDs, três DVDs e um EP. As suas vendas já ultrapassam mais de 4 milhões de cópias.   

Na passada quinta-feira, dia 6 de Abril, veio ao Coliseu dos Recreios que se encontrava lotado, cantar para um público português e brasileiro.

Considerada uma das melhores vozes brasileiras, interpretou na sua maioria canções de sua autoria. No total, foram 26 canções num espetáculo que durou mais de 2 horas, onde a palavra mais sentida foi o amor e a mais ouvida foi os fãs a gritar “linda”.

Quando a cantora entrou em palco estava vestida de preto, com uma blusa brilhante e calças à boca-de-sino. Com muitos aplausos e com vários ecrãs na parte de trás do palco, começou o seu repertório pela música “Pronta Pra Você”. Seguiu-se a canção “Não Precisa”, onde o público entusiasmado pela energia da Paula Fernandes cantava o refrão sozinho.


A artista agradece e diz-lhes que Lisboa já é a sua segunda casa. Agarra na guitarra e começa a cantar um dos seus maiores sucessos “Pra Você”. De seguida, interpreta “Quando a Chuva Passar”, “Palavra Errada” e “Olhos do Céu”.

Ouve-se a música “Sensações”, onde o público está em silêncio para ouvir a voz magnífica dela.

No seu traço de música sertã canta a “Nuvem de Lágrimas” e “Ainda Ontem Chorei”. Informa que a sua mãe se encontra entre o público e interpreta uma das músicas que mais cantou para ela – “Desculpa Mas Eu Vou Chorar”. O público canta o refrão e Paula Fernandes emociona-se.

Cantando em português interpreta “Meu Amor Vem Ver o Rio”. Depois arrepiamo-nos quando nos apresenta “Pássaro de Fogo”. Vai ao seu repertório antigo e canta um mix das suas músicas mais conhecidas: “Sem Você” e  “Um Ser Amor”.

Continua com “Amanhecer” e o público encontra-se, entre as palmas e os gritos tímidos, sentado como num estado de hipnose.

Depois seguiu-se as músicas sertãs tais como: “E Eu”, “Meu Dengo”, “Menino Bonito”. Os fãs começam a dançar e um deles vai para o palco interagir com Paula Fernandes. A cantora ainda vai para o meio do público, cumprimentando-o e tirando selfies. Finaliza com uma das músicas do álbum Amanhecer “Piração”.

Quando o espetáculo acabou, o público chamou-os novamente e Paula Fernandes com a sua guitarra apareceu e encantou com as canções “Seio de Minas e “Jeito de Mato”.

Depois veio a banda e voltaram novamente para o palco apresentando a canção “Voa “ e “Se o Coração Viajar”.

Despediu-se com um beijo a Lisboa e disse até à próxima. O público bateu palmas de pé. Num espetáculo com poucos efeitos especiais, este primou pela simpatia, alegria e a voz fantástica da cantora Paula Fernandes. Nessa noite os seus fãs dançaram música brasileira e principalmente saíram de coração cheio.

Quase todas as canções da Paula Fernandes transmitem paixão, saudade, traição e perdão. Esta tournée aconselha-se pela simplicidade da Paula Fernandes e pelas suas músicas mágicas que transmitem alegria e muito amor.

Texto: Ana Margarida Matias
Fotos: Jorge T. Carmona

[FAG id=1819]

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!