Quinta-feira, Setembro 11, 2025
Quinta-feira, Setembro 11, 2025

Roupa Nova – A Energia que Contagia

Esta sexta feira, dia 21 de Setembro, o Campo Pequeno encheu para assistir ao concerto de comemoração dos 40 anos de carreira da banda brasileira Roupa Nova.

A abrir o concerto, apresentou-se Luís Cruz, de forma informal e descontraída, mas o público aguardava com ansiedade a chegada dos Roupa Nova.

Com uma entrada apoteótica com a música “Linda”, os presentes ficaram rendidos e presos a tudo o que se passou em palco, enumeras pessoas não se voltaram a sentar e na plateia foram muitos os que prescindiram dos seus lugares e passaram o concerto todo a dançar e a cantar nas laterais.

A composição ainda original da banda (à excepção do guitarrista por razões de saúde), mostrou cumplicidade e sinergia, tendo-se revezado nas vozes e tocado vários instrumentos de sopro, precursão e cordas.

O entusiástico público colaborou sempre que eram pedidas palmas, braços no ar ou até mesmo ligar a luz do telemóvel, partilhando assim a alegria que a banda passava para todos.

Em mais de uma hora e meia de espectáculo foram muitos os temas que levaram a sala ao rubro, como “Trem Azul”, “Volta pra mim”, “Tenha fé na música”, “Chuva de prata”, “Dona” ou “Coração pirata”.

Num momento nostálgico, passaram nos ecrãs algumas das colaborações que foram feitas ao longo dos anos, entre elas a música do Rock em Rio e de novelas.

Fizeram também um apelo para a violência vivida no Brasil e no resto do mundo, cantando de seguida o tema “A Paz”.

No encore fizeram um medley com músicas bastante conhecidas de Bom Jovi, Creedence Clearwater Revival, Bee Gees, Pink Floyd, Rolling Stones, Nirvana, Guns n`Roses e terminaram com o “We are the champions” dos Queen.

Os Roupa Nova vieram a Portugal e deram uma festa memorável!

Texto: Raquel Coelho
Fotos: John Batista

[FAG id=10207]

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!