Horários e convidados de Bala Desejo para o ‘Bala Baile Show’
O Festival Jardins do Marquês – Oeiras Valley está de regresso aos jardins do Marquês em Oeiras para a 3ª edição, com mais uma série de noites de verão imperdíveis, mantendo a fórmula de sucesso com propostas cheias de charme e sofisticação, indo ao encontro de um público adulto e exigente.
O elenco da edição de 2023 apresenta-se repleto charme e sofisticação, indo ao encontro de um público adulto e exigente: Michael Bolton regressa a Portugal na noite de 27 de junho e abre as hostilidades do Festival, com a primeira parte a cargo dos The Lucky Duckies. A noite de 28 de junho adivinha-se como uma celebração de dois géneros musicais que são Património da Humanidade: Fado e Flamenco. Sara Correia sobe ao palco do Festival com a primeira parte a cargo de Flamenco Passion Show, numa noite de celebração de dois géneros musicais que são Património da Humanidade: Fado e Flamenco. Na noite seguinte, três dos maiores intérpretes da música portuguesa juntam-se em palco para cantar clássicos da música brasileira: António Zambujo, Camané e Ricardo Ribeiro cantam Brasil, apresentam-se a 29 de junho, num concerto imperdível, com a primeira parte assegurada pelo duo de flamenco, Israel Fernández e Diego del Morao. Já os nomes confirmados para a noite de 30 de junho confirmam que o festival aposta na melhor música do momento, com quatro nomes que provam toda a vitalidade da música brasileira: Liniker, Bala Desejo com convidados no seu Bala Baile Show, Roberta Sá e Jovem Dionísio. Depois da jovialidade, é tempo de dar lugar à tradição e contemporaneidade: a 1 de julho, Maria Bethânia traz a Portugal todos os sucessos da sua carreia com o seu elogiado espetáculo “Fevereiros”, com a primeira parte a cargo de Pierre Aderne, para uma noite já há largos meses completamente esgotada. A noite de 27 de junho é mais uma prova do cartaz de luxo: Pink Martini feat. China Forbes prometem encarnar +espírito de ecletismo e elegância que é uma marca do festival. Já para a primeira parte, Ana Galvão, Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves trazem o sucesso da rádio para o palco do festival, com o espetáculo Três da Manhã da Renascença – Fora de horas. Por fim, na derradeira noite do festival o soul e charme irresistível de Joss Stone, prometem tornar inolvidável a noite de 5 de julho, que conta com os portugueses The Black Mamba na primeira parte.
JARDINS DO MARQUÊS – OEIRAS VALLEY
Noites de verão, nos Jardins do Marquês, em Oeiras.
Horários dos concertos já disponíveis.
Bala Desejo convidam Dino D’Santiago, Tomás Wallenstein e Mahmundi para o ‘Bala Baile Show’
Faltam 4 dias!
Bilhetes já à venda em meoblueticket.pt e nos locais habituais.
.png)
Para desfrutar de cada noite do Festival em pleno, contamos com dois palcos. O palco principal oferece dois concertos, um a abrir cada noite e outro entre os dois concertos do Palco Nortada, oferecendo assim a possibilidade ao público do Jardins do Marquês – Oeiras Valley de assistir a quatro concertos em cada data do Festival.
.png)
| Bala Desejo é nome dado ao acontecimento-encontro dos músicos cariocas Dora Morelenbaum, Júlia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra. Amigos desde a época da escola, os quatro começaram a chamar atenção após algumas participações nas lives temáticas no Instagram da cantora Teresa Cristina. Tal movimentação culminou no lançamento do álbum de estreia do grupo, intitulado “Sim Sim Sim”. Em 2020, cada um dos músicos seguia um caminho diferente em suas respetivas carreiras musicais. Cada integrante viveu a própria solidão e processo criativo no período de isolamento. Quando decidiram morar juntos, a residência virou sinónimo de imersão, resultando em uma sonoridade que se faz nostálgica no imaginário do público, mas de vanguarda na proposta embalada… A concretização de Bala Desejo como grupo veio a partir do convite do Coala Festival para a edição de 2021, posteriormente adiada por conta da pandemia. Com a impossibilidade do evento, surgiu a ideia da gravação de um disco. “Sim Sim Sim” conquistou o público e a crítica graças a canções como “Baile de Máscara (recarnaval)” e “Lambe Lambe”. E este “recarnaval” também vai ser vivido em pleno Jardins do Marquês, dia 30 de junho, na primeira parte do concerto de Liniker. Bala Desejo regressa a Portugal e apresenta o seu Bala Baile Show. Neste formato o grupo reforça o seu convite à celebração e traz Dino D’Santiago, Tomás Wallenstein e Mahmundi para uma festa imperdível. |
|---|
