Todas as Crianças Têm Direito a Um Lar

E é sempre com esperança no futuro que o caminho é percorrido, e é nesta perspetiva que música e solidariedade se abraçam, este ano pela 7ª vez a ajudar a Associação Novo Futuro, que presta cuidados a crianças e jovens, no “Concerto Por Um Novo Futuro” uma homenagem às canções de Jorge Fernando, aconteceu no passado dia 4 de Maio no Meo Arena, pelas 21H30.

Forte foi a chegada na plateia e que o público reagiu ainda antes da entrada dos músicos e do Jorge Fernando em palco, a entrada do Presidente da República que foi aplaudido com entusiasmo e furor.

Jorge Fernando iniciou o espetáculo com um Medley, mas outras vozes se ouviram no decorrer da noite que durou cerca de duas horas, e por ordem em palco: Sam The Kid, José Gonçalez, Fábia Rebordão, Agir, Virgul, Dino D’Santiago, Expensive Soul, Camané e Ana Moura.

Jorge e os convidados cantaram: “Pois é”, “Triste Fado”, “Morri Por Hoje”, “Rumo ao Sul”, “Desespero”, “Entre o Céu e o Chão”, “Guitarra”, “Búzios” e “Leva-me aos Fados”.

“Chuva” e “Umbadá”, músicas fortes encerraram o espetáculo, a sala envolveu-se e a plateia cantarolou com os braços no ar e o recinto foi iluminada pelas luzes dos telemóveis.

Enquanto se ouvia “Umbadá” todos os cantores, músicos e vozes, num abraço coletivo agradeceram os aplausos, e crianças da associação entraram em palco e entregaram rosas brancas a cada um dos presentes.

A noite foi de solidariedade e a vontade que assim continue, todos os dias, foi o apelo!

Texto: Raquel Ataíde
Fotos: Jorge T. Carmona

 

Flickr Album Gallery Pro Powered By: wpfrank