Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Papa Francisco vai ser o primeiro peregrino a inscrever-se na JMJ Lisboa 2023

Abertura das inscrições deve acontecer até ao final de outubro

D. Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, participou na Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que está a decorrer no Santuário de Aparecida, e convidou todos os jovens a participarem na Jornada de Lisboa, que será um “sinal de esperança”, como pede o Papa Francisco; “Há muitos jovens que só viveram desgraças, até agora. Há jovens que não tiveram outra experiência. E o Papa tem esperança que a jornada de Lisboa possa ser um sinal de esperança para caminharmos rumo ao futuro”.

D. Américo Aguiar deseja que a “Jornada de Lisboa possa ser um sinal de esperança, de carinho, de amor, no tempo difícil que estamos a viver”.

Na Assembleia da CNBB, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 convidou todos os jovens do Brasil para a JMJ que vai decorrer em Portugal e disse que ninguém se deve sentir descartado, se deve sentir fora deste convite.

“Nós viemos ao Brasil para convidar todos os jovens do Brasil para a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa. Queremos convidar todos. Não queremos que nenhum jovem se sinta descartado, se sinta fora deste convite. O convite não é para nenhuma elite, o convite é para todos os jovens do Brasil”.

“Temos uma certeza: Jornada Mundial da Juventude sem o Brasil não é mundial.

Queremos que o contingente do Brasil seja o mais numeroso presente em Lisboa, no próximo verão, de 1 a 6 de agosto”.

D. Américo Aguiar não esqueceu as dificuldades económicas e afirmou que a organização está a trabalhar para criar as “melhores condições para que os jovens possam participar”.

O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 disse também que a abertura de inscrições deve acontecer até ao final de outubro e que o Papa Francisco será o primeiro peregrino a inscrever-se.

Oportunamente serão divulgadas mais informações sobre as inscrições.

RELATED ARTICLES

Mais Recente

error: Content is protected !!