O primeiro dia do RIR foi dedicado ao rock. No Palco Mundo os concertos começaram com Xutos & Pontapés, muito acarinhados pelos fãs. Seguiu-se Liam Gallagher, que nos deixou saudosos dos Oásis, altura em que as canções foram mais acompanhadas pelo público. Depois entraram em palco os The National que fizeram um concerto que encantou o público, como habitualmente.
Os Muse fecharam a noite dedicada ao rock, com público a perder de vista, que não arredou pé mesmo com a chuva a cair. Um concerto poderoso e frenético, como já habituaram os fãs, onde passaram em revista vários dos seus álbuns e algumas canções do próximo álbum. O fogo de artifício do RIR decorreu durante o concerto da banda de Matthew Bellamy que voltou para um encore e agradeceu ao público por ter permanecido com eles à chuva.
Nos concertos do Palco Galp Music Valley, destaque para as atuações de The Black Mamba, Linda Martini, Izal e Moullinex & Xinobi, que fecharam a noite.
No Palco Super Bock Digital Stage destacou-se a atuação de Gilmário Vemba com Mónica Vale de Gato, que divertiram quem por ali ficou a descansar antes de ir ver os concertos seguintes.
Texto | SM
Fotos | Jorge Torres Carmona