Artista brasileira, que se estreou em Portugal este verão, com concertos esgotados, é reconhecida pelo aclamado álbum “No Escuro, Quem É Você?”
A cantora e compositora brasileira Carol Biazin acaba de ser nomeada para a edição deste ano dos Grammys Latinos na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o disco “No Escuro, Quem É Você?“. A nomeação, anunciada pela The Latin Recording Academy, consolida a artista como uma das vozes mais inovadoras e relevantes da nova geração da música pop.
A nomeação chega pouco depois de Carol Biazin ter conquistado o público português durante a sua bem-sucedida primeira digressão pelo país em julho passado. A artista esgotou o Monsanto Open Air, em Lisboa, no dia 18 de julho, e levou o seu espetáculo a outros palcos, como o AgitÁgueda (16 de julho) e o festival MEO Marés Vivas (19 de julho), em Vila Nova de Gaia.
Em todos os concertos, Carol apresentou ao vivo as canções do álbum nomeado, “No Escuro, Quem É Você?“, um projeto desafiante que mistura pop com influências de jersey club, uk garage, house e R&B. Com mais de 40 milhões de streams, o álbum explora temas profundos como identidade, equilíbrio emocional e liberdade.
O anúncio dos nomeados foi feito com um comunicado de Manuel Abud, CEO da The Latin Recording Academy, que destacou: “O impacto da música latina continua a crescer a nível global, e todos os artistas nomeados incorporam a sua diversidade e riqueza, continuando a preservar as sonoridades icónicas que tornam a nossa música única“.
A 26.ª edição da cerimónia de entrega dos Grammys Latinos realizar-se-á no dia 13 de novembro de 2025, na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.